Domingo, 22 de Maio de 2022

Nevoeiro

Curitiba - PR

Anúncio
Voleibol Mundial Vôlei

Brasil conhece seu caminho no Mundial de Vôlei feminino

Brasil enfrenta a Rep. Tcheca na estreia da competição

12/04/2022 às 14h33
Por: DANILO GEORGETE
Compartilhe:
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A seleção brasileira feminina de vôlei conheceu nesta terça-feira (12), a tabela do Mundial de Vôlei que será disputado na Polônia e Holanda entre os dias 23 de setembro e 15 de outubro. O Brasil está no grupo D e joga a primeira fase da Mundial toda na cidade de Arnhem, na Holanda.

O selecionado brasileiro estreia no dia 24 de setembro,  às 15h30, contra a República Tcheca. Na sequência do Mundial o Brasil enfrenta no dia 26/09 a Argentina, no dia 28/09 a Colômbia, no dia 30 o Japão e encerra sua participação no Grupo D da primeira fase da competição contra a China no dia 1 de outubro.

A seleção comandada por José Roberto Guimarães vai em busca do seu primeiro título mundial na história. Até hoje o Brasil disputou no feminino três finais de mundiais, perdendo em 1994, dentro do Ginásio do Mineirinho, por 3x0 para Cuba. Depois o Brasil foi vice-campeão duas vezes seguida em 2006 e 2010, perdendo as duas finais para a Rússia por 3 sets a 2. Na última edição do Mundial o Brasil caiu fora na segunda fase da disputa e terminou em 7º lugar. 

 

Confira abaixo quais são os grupos do Mundial feminino de vôlei.

 

GRUPO A: Holanda, Itália, Bélgica, Porto Rico, Camarões e Quênia

GRUPO B: Polônia, Turquia, República Dominicana, Coreia do Sul, Tailândia e Croácia

GRUPO C: Estados Unidos, Sérvia, Alemanha, Bulgária, Canadá e Cazaquistão

GRUPO D: Brasil, China, Japão, Argentina, Colômbia e República Tcheca 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias