Domingo, 22 de Maio de 2022

Nevoeiro

Curitiba - PR

Anúncio
Campeonato Brasileiro Série A

Coritiba domina Goiás com direito a lei do ex e vence na estreia do Brasileirão

Léo Gamalho e Alef Manga foram os autores da lei do ex no Couto Pereira. Andrey ainda teve tempo para marcar um golaço no fim da partida.

10/04/2022 às 16h20 Atualizada em 10/04/2022 às 16h22
Por: LEANDRO GEORGETE
Compartilhe:
Foto: Divulgação/Coritiba Foot Ball Club
Foto: Divulgação/Coritiba Foot Ball Club

3 pontos e dever de casa cumprido! Na manhã deste domingo, o Coritiba bateu o Goiás na primeira rodada do Brasileirão Série A por 3x0 dentro do Couto Pereira. 

Os gols foram marcados por Alef Manga, Léo Gamalho e Andrey. 

A partida 

O primeiro tempo teve bem mais ataques do lado Coxa-Branca. O time estava bem mais entrosado e conseguiu se sobressair no ataque e na defesa.times. 

Aos nove minutos, conseguiu abrir o placar com direitoa lei do ex. Após corte ruim da zaga esmeraldina, Alef Manga pegou de primeira na bola e fez um golaço para o fazer 1 a 0 Coxa. 

Ainda na etapa inicial, Tadeu, goleiro do Goiás fez um milagre ao impedir o segundo tento do Coritiba. Aos 26 minutos Igor Paixão limpou zagueiro pá esquerda e cruzou rasteiro para Léo Gamalho, que finalizou fraco no contra-pé de Tadeu, que defendeu com o pé. 

O time esmeraldino não fez nada de mais no primeiro tempo, e foi para o intervalo sem oferecer perigo a Muralha. 

Segundo tempo 

Logo no comecinho da segunda etapa, Egídio cobrou falta para dentro da área e sobrou para Léo Gamalho empurrar a bola de primeira e fez 2 a 0 para o Coritiba, mais uma vez a lei do ex entrando em ação.

A vantagem deu margem para o Coxa recuar um pouco o time, e os visitantes tiveram alguns ataques, mas nada de chutar ao gol Coxa-Branca. Apodi era o melhor no lado esmeraldino e tentava chegar a área adversária com perigo. Quando chegou, acabou furando e perdendo uma boa chance. 

Danilo Barcelos ainda teve mais uma chance de cabeça para diminuir o marcador, mas acabou mandando para fora. 

Outro ex-Goiás, Régis também perdeu uma chance cara a cara com Tadeu e acabou chutando em cima do goleiro, que defendeu sem dar rebote.

O terceiro gol do Coxa saiu aos 45 minutos, quando Igor Paixão fez ótima jogada pela esquerda e só tocou para Andrey, que soltou a bomba em direção ao gol, onde Tadeu ficou parado vendo a bola estufar as redes. Final Coritiba 3 x 0 Goiás. 

Próximo jogo do Coxa é no domingo (17) contra o Santos, na 11h. Belmiro, às 11h.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias