Domingo, 22 de Maio de 2022

Nevoeiro

Curitiba - PR

Anúncio
Esportes Olímpicos Levantamento de Peso

Seis brasileiros embarcam para Training Camp de 15 dias na sede da Eleiko, na Suécia

Treinador da Seleção Brasileira, Dragos Stanica, enalteceu experiência que os pesistas terão na Europa: “Vão experimentar novas abordagens técnicas”

08/04/2022 às 16h41
Por: Redação Fonte: Confederação Brasileira de Levantamento de Pesos
Compartilhe:
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Seis atletas da Seleção Brasileira Sub-20 e Adulta estão a caminho da Europa para um período de treinamentos. Amanda Schott, Júlia Vieira, Laura Amaro, Serafim Veli, Taiane Justino e Thiago Félix ficarão 15 dias em Halmstad, na Suécia, para realizar um Training Camp na sede da Eleiko – patrocinadora oficial da Confederação Brasileira de Levantamento de Pesos (CBLP) – a partir desta segunda-feira (11).

O treinamento faz parte do cronograma e do planejamento da entidade para os atletas que estão prestes a disputar grandes competições, como é o caso de Júlia Vieira e Taiane Justino, que estarão no Campeonato Mundial Júnior, que tem previsão de início para dia 2 de maio, em Heraklion, na Grécia.

O treinador da Seleção Brasileira, Dragos Stanica, enalteceu o Training Camp e citou os benefícios que os pesistas brasileiros poderão obter com o período na Eleiko.

“Os atletas vão ter oportunidade de conhecer uma outra metodologia de treinamento e experimentar novas abordagens técnicas que eles não tiveram até agora”, disse o treinador, que completou sobre a ideia da CBLP por trás da ação:

“A curto prazo temos a preparação específica para o Campeonato Mundial Júnior (em que participarão Júlia e Taiane). Falta menos de um mês para a competição e vai ser uma preparação benéfica e necessária para as nossas atletas. Em um longo prazo, temos o investimento que a CBLP realiza nos atletas que têm chance de se classificarem para os Jogos Olímpicos de Paris, em 2024”.

E a estratégia da Confederação já deu resultado em anos anteriores. Uma das atletas que já participou do Training Camp antes de um Mundial Sub-20 foi Luana Madeira. Em 2018, após a atividade de três semanas, ela partiu para a competição e saiu com o vice-campeonato mundial.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias