Domingo, 22 de Maio de 2022

Nevoeiro

Curitiba - PR

Anúncio
Esportes Olímpicos Canoagem

Capitólio sediará a Copa Brasil e Controle Nacional de Canoagem Velocidade

O evento acontecerá entre os dias 30 de abril e 01 de maio, serão disputadas 21 provas nas categorias: infantil, menor, cadete, junior, sênior e master tanto no masculino quanto no feminino

06/04/2022 às 15h01 Atualizada em 06/04/2022 às 15h12
Por: Redação Fonte: Confederação Brasileira de Canoagem
Compartilhe:
Foto: Getty Images
Foto: Getty Images

A Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa) realizará em Capitólio (MG), a Copa Brasil e o Controle Nacional de Canoagem Velocidade. A competição será entre os dias 30 de abril a 01 de maio, o local é um grande atrativo turístico mineiro que atrai muitos turistas anualmente e também serve de base para uma Equipe Nacional Permanente de Canoagem Velocidade desde 2019. O evento contará com a parceria da Prefeitura Municipal de Capitólio, Federação Mineira de Canoagem e Comitê Olímpico do Brasil.

 Serão disputadas provas nas categorias: infantil, cadete, júnior e sênior e master, masculino e feminino, na canoa e no caiaque. A programação contará também com as distâncias de 1000, 500 e 200 metros, veja no boletim as categorias e as distâncias que serão disputadas por prova.

 

Informações sobre a inscrição dos atletas

Somente atletas, bem como associações, com cadastro regular poderão ser inscritos, para realizar a regularização os cadastros, os filiados deverão acessar o SGE (sge.cbca.org.br). As inscrições poderão ser realizadas de 01/04/2022 a 15/04/2022. O valor da taxa de inscrição (por atleta) será de R$60,00 se o pagamento for realizado até o dia 15 de abril e R$80,00 se o pagamento for realizado de 16 a 27 de abril.

 As inscrições deverão ser feitas exclusivamente pelas associações através do SGE. Será obrigatória a apresentação do termo de inscrição e termo de imagem no credenciamento do evento, antes da reunião técnica, assinado por todos os atletas e chefe de equipe. Não serão aceitas inscrições por e-mail, apenas pelo SGE. Não serão aceitas inscrições fora do prazo estipulado.

 

Informação sobre o Controle Nacional

O Controle Nacional tem como objetivo avaliar os atletas do caiaque masculino e feminino e seguem as diretrizes publicadas no Plano de Trabalho 2022 da Canoagem Velocidade, com isso convocar posteriormente os atletas para as competições internacionais neste ano, também a formação de Equipes Nacionais Permanentes e o pagamento da bolsa auxílio durante 2022.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias