Domingo, 22 de Maio de 2022

Nevoeiro

Curitiba - PR

Anúncio
Esportes Olímpicos Tênis de mesa

CBTM divulga primeiro ranking nacional após edição de TMB Platinum – Ciclo I no Rio de Janeiro

Evento na Arena Carioca I foi essencial para o estabelecimento de lideranças nas categorias do tênis de mesa brasileiro

05/04/2022 às 18h51
Por: Redação Fonte: Confederação Brasileira de Tênis de Mesa
Compartilhe:
Foto: Foto: Miriam Jeske - @miriamjeske.photo
Foto: Foto: Miriam Jeske - @miriamjeske.photo

O TMB Platinum – Ciclo I agitou a Arena Carioca I, no Parque Olímpico do Rio de Janeiro, e movimentou o cenário nacional do tênis de mesa. Encerrado no último domingo (3), a competição teve um peso significativo para as posições dos atletas no ranking da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM), que foi divulgado nesta terça-feira (5).

Um exemplo da relevância da competição para a lista pode ser observado na principal categoria do Circuito TMB: o Absoluto A. No feminino, a campeã no Rio de Janeiro, Giulia Takahashi (SERC Santa Maria/São Caetano – SP), foi a primeira a conquistar a categoria no novo formato (agora, com premiação) e a somar 1.500 pontos, assumindo a liderança no ranking.

Por outro lado, a vice-líder do Absoluto A feminino mostra a importância de todos os eventos do Circuito TMB. Sofia Kano (Clube de Tênis de Mesa Jacareí-SP), que conquistou 50 pontos no TMB Platinum ao cair nas oitavas de final, está na segunda posição do ranking com 1.250 pontos, por ter pontuado em edições de TMB Challenge Plus (Rio de Janeiro e Manaus-AM) e no TMB Regional de Jacareí.

No masculino, o líder do ranking nacional é também o campeão do Absoluto A na Arena Carioca I. Com o título, Cazuo Matsumoto (Associação Concordiense de Tênis de Mesa - SC) adquiriu 1.500 pontos e saltou para o topo da lista, seguido de perto por Richard Pinheiro (CR Saldanha da Gama/Santa Cecília/Fupes - SP) com 1.450 pontos – sendo 1.050 no TMB Platinum e 400 no TMB Estadual de Jacareí.

A disputa mais acirrada dentre as categorias está na juvenil feminina, pois apenas 145 pontos separam a líder – Sofia Kano, com 1.595 –, da quarta colocada – Victória Strassburger (Sogipa Porto Alegre - RS), com 1.450. Entre elas estão: Giovanna Grilo (CR Saldanha da Gama/Santa Cecília/Fupes – SP) com 1.570 na segunda colocação e Sabrina Miyabara (Itaim Keiko/JJYamada-SP) com 1.540 pontos na terceira.

Outra categoria acirrada é a juventude masculina. Nas duas primeiras posições estão atletas que têm a mesma quantidade de pontos: 1.500. Luigi Yamane, do SERC Santa Maria/São Caetano-SP, foi o campeão da categoria no TMB Platinum – Ciclo I e, com isso, figura na primeira posição. Já Mateus Botelho (Santo André/ADSA-SP) conta com três competições na composição da sua pontuação (100 do TMB Platinum, 700 do TMB Challenge Plus Manaus e 700 do TMB Challenge Plus do Rio de Janeiro), se colocando no segundo lugar.

Nos rankings paralímpicos, o TMB Platinum – Ciclo I foi determinante para o estabelecimento de colocações em algumas classes. Um exemplo é a 10 feminina. Nela, o pódio da lista é o mesmo do que ocorreu no evento carioca. Bruna Alexandre (SERC Santa Maria/São Caetano-SP) é a líder com 1.500 pontos, a jovem Sophia Kelmer (Fluminense Football Club) é a vice com 1.050 e Elem Silva (Associação Esportiva Manaus/ Itaim Keiko-AM) é a terceira com 525.

A próxima competição nacional do Circuito TMB acontece ainda neste mês. O TMB Challenge Plus desembarcará no interior do Paraná para levar muito tênis de mesa para Toledo entre os dias 22 e 24.

Para conferir os rankings de todas as categorias, basta acessar aqui.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias