Domingo, 22 de Maio de 2022

Nevoeiro

Curitiba - PR

Anúncio
Esportes Olímpicos Skate

Rayssa Leal encabeça a convocação da seleção brasileira de skate

Kelvin Hoefler, vice-campeão olímpico e Letícia Bufoni são os desfalques da seleção.

04/04/2022 às 16h12
Por: DANILO GEORGETE
Compartilhe:
Foto: Julio Detefon / CBSk
Foto: Julio Detefon / CBSk

A Confederação Brasileira de Skate (CBSK) anunciou nesta segunda-feira (04), os skatistas que vão integrar a seleção brasileira em 2022. Com um ciclo olímpico mais curto, apenas três anos, a temporada de 2022 será a primeira de olho nas Olimpíadas de Paris 2024. A lista de 25 convocados tem os vice-campeões olímpicos, Rayssa Lean e Pedro Barros, além de desfalques de peso como Letícia Bufoni e o também medalhista olímpico Kelvin Hoefler.

De acorco com a CBSK, Letícia não integra a seleção neste ano para se dedicar a projetos pessoais e profissionais. Já Kelvin Hoefler não concorcou com algumas exigências do contrato para integrar a seleção brasileira. Para receber o suporte financeiro da CBSK, o vice-campeão olímpico teria de realizar ações de marketing e comunicação junto com a entidade, como postagens em redes sociais e uso de adesivo no shape.

Apesar de Letícia e Kelvin não estarem na seleção brasileira, ambos podem continuar seguindo a corrida por uma vaga nas Olimpíadas, entretanto terão que custear por conta própria a participações nos campeonatos.

Gerente de seleções da CBSK, Tatiana Lobo destacou o início do novo ciclo olímpico. “É o início de um novo ciclo preparatório. Tivemos uma grande estreia em Tóquio e sabemos que vamos precisar trabalhar ainda mais pensando em Paris 2024. Temos a certeza de que esse grupo representa muito bem o skate brasileiro, seja pelos nomes consagrados ou pelos talentos que começam a despontar”. 

Presidente da CBSK, Eduardo Musa fez questão de destacar o avanço e evolução do skate brasileiro e quais ações a confederação pretende realizar com o atletas que farão parte da seleção. Pelo novo acordo, realizar ações conjuntas de marketing e comunicação, como postagens em redes sociais e uso de adesivo no shape. A parceria ainda prevê, durante os encontros da Seleção, a realização de cursos e palestras sobre a relação dos atletas com a imprensa e uso de redes sociais.

Ele também falou sobre a ausência de Letícia e Kelvin na seleção. “A Leticia é um dos maiores nomes do skate feminino mundial. Por tudo que ela já realizou e conquistou no skate, é sempre uma referência importante dentro da Seleção. Esperamos poder contar com a presença dela novamente em 2023”. Já sobre Kelvin, Musa deixou as portas abertas para integrar a seleção em 2023 e destacou que o atleta "é sem dúvida um grande nome não apenas para o Brasil, mas na cena mundial".

A Comissão Técnica da Seleção Brasileira é formada por Tatiana Lobo (Gerente de Seleções), Edgard Pereira Vovô (Consultor Técnico Park), Rogério Mancha (Consultor Técnico Street), Miguel Catarina (Auxiliar Técnico Park), Julio Detefon (Observador Técnico), Maurício Zenaide (Médico), Alison Paz (Fisioterapeuta Park), Carlos Barreto (Fisioterapeuta Street) e Juliana Fechio (Psicóloga).

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias