Domingo, 22 de Maio de 2022

Nevoeiro

Curitiba - PR

Anúncio
Esportes Olímpicos Badminton

Ygor Coelho estreia com vitória no Orleans Masters Badminton na França

Nesta quinta-feira, dia 31, o atleta enfrenta o francês Arnaud Merkle, às 11h20 (Horário de Brasília); o jogo será transmitido pelo Youtube da federação Francesa da modalidade

31/03/2022 às 08h28
Por: Redação Fonte: CBBd
Compartilhe:
Foto: Reprodução Instagram
Foto: Reprodução Instagram

Ygor Coelho estreiou com vitória na manhã desta quarta-feira, 30, a sua participação no Orleans Masters Badminton 2022 que ocorrerá até o dia 3 de abril, no Palais des Sports, na França, e abriu com pé direito a temporada internacional da modalidade. Nesta quinta-feira, 31, Ygor voltará às quadras para enfrentar o francês Arnaud Merkle, às 11h20 (Horário de Brasília). Acompanhe a transmissão da partida no canal do Youtube da Federação Francesa de Badminton

No confronto pela chave principal, o brasileiro que atualmente ocupa a 48ª posição no ranking da Federação Mundial de Badminton (BWF) levou a melhor contra o espanhol Pablo Abian, número 55, por 2 sets a 0 (21/18 e 21/15) e estará na disputa das oitavas de final.

"Sinto que essa temporada será mais profissional no sentido de eu ter mais estrutura e acompanhamento. Começamos 2022 com um maior monitoramento através da realização de muitos testes, além de muitos treinos, para vermos o que podemos mudar e melhorar", analisou o atleta natural do Rio de Janeiro, que atualmente mora e treina na Dinamarca.

Com uma disputa acirrada, o primeiro set teve empate até o 14º ponto. Na sequência, Ygor assumiu o placar e venceu por três pontos de diferença. No retorno, a dupla se revezou na liderança do placar até a reação do Brasil que acabou levando a melhor no segundo set.

"Esse é o primeiro torneio de muitos que estão por vir e eu quero voltar ao Top 30. Tenho certeza que se trabalharmos todos juntos nós vamos chegar lá, as coisas estão evoluindo!", vibrou Ygor Coelho, que foi medalha de bronze na edição do Orleans Masters de Badminton 2017.

 

Fonte: CBBd

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias