Domingo, 22 de Maio de 2022

Nevoeiro

Curitiba - PR

Anúncio
Esportes Olímpicos Tênis

Thiago Monteiro avança às 4as no Challenger de Oeiras

Brasileiro venceu de virada em Portugal

30/03/2022 às 20h02
Por: Redação Fonte: Assessoria de Imprensa
Compartilhe:
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Thiago Monteiro venceu mais uma em Portugal. Nesta quarta-feira, o brasileiro superou o cazaque Timofey Skatov por dois sets a um, com parciais de 6/7(7) 6/2 7/6(4) e 3h23 de duração, se garantindo nas quartas de final do challenger de Oeiras.

"Foi um jogo muito duro, igual ao que fizemos em Campinas. Ele é um cara muito sólido, que erra pouco, corre demais e tem uma qualidade muito boa de bola. E ainda estava ventando muito hoje, bem difícil de jogar. Tive boas chances de ganhar o primeiro set, cheguei a ter set point, mas acabou que ele jogou bem. Depois me mantive bem mentalmente e estava sentindo bem a bola, fazendo as coisas que tinham ser feitas para sair com a vitória", disse Thiago.

"Gosto muito de jogar aqui em Oeiras. Sempre tem torcida, tanto de brasileiros quanto de portugueses, e é um torneio com uma boa organização. Os challengers são muito duros... aliás, o tênis em si está muito parelho hoje em dia. Todo mundo joga bem, tem a sua equipe e o profissionalismo é muito alto. Então é sempre chegar e competir da melhor forma que se pode, do começo ao fim, sempre com muita humildade, firme e lutando, para seguir crescendo", continuou o tenista número 1 do Brasil.

Nas quartas, Thiago enfrentará o português Nuno Borges, o número 150 do ranking. Este será o primeiro duelo entre os tenistas. "Com certeza será mais um jogo duro. Não conheço muito o Nuno, mas vi ele jogando hoje e sei que ele está numa fase muito boa. Ele tem uma característica bem diferente da do adversário que enfrentei hoje, mas vou confiante. Sei que venho melhorando a cada dia, então é ficar firme no jogo, impor o meu ritmo e manter o alto nível para ir em busca dessa vitória importante", finalizou.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias