Domingo, 22 de Maio de 2022

Nevoeiro

Curitiba - PR

Anúncio
Esportes Olímpicos Boxe

Boxe Feminino garante quatro finais no Continental das Américas no Equador

Beatriz Ferreira (60kg), Beatriz Soares (69kg), Rebeca Lima (63kg), Bárbara Santos (70kg) disputarão o ouro; nesta quarta-feira sete brasileiros fazem as semifinais

30/03/2022 às 19h41
Por: Redação Fonte: CBBoxe
Compartilhe:
Foto: Divulgação / CBBoxe
Foto: Divulgação / CBBoxe

O Boxe Feminino do Brasil garantiu quatro presenças nas finais do Campeonato Continental das Américas, realizado no Equador. As atletas disputarão a medalha de ouro em datas que serão definidas nesta quarta-feira dia 30. Também hoje, ao vivo , sete brasileiros disputarão as semifinais no boxe masculino (Assista às lutas ao vivo no site da competição).

Beatriz Ferreira (60kg) fez uma luta tranquila e venceu por unanimidade Narielys Tapia, de Porto Rico. A vice-campeã olímpica em Tóquio 2020 vai encarar na final a sua grande adversária das Américas: Rashida Ellis, dos Estados Unidos. As duas travaram grandes combates nas quatro vezes em que se cruzaram. Foram três vitórias para Beatriz Ferreira, incluindo a semifinal do último Campeonato Mundial, e uma vitória para Ellis, nas eliminatórias para os Jogos Pan-Americanos de Lima 2019.

Beatriz Soares (69kg) lutou contra a jovem canadense Charlie Cavanagh, que foi Campeã Mundial Juvenil em 2018. A brasileira venceu a luta por unanimidade e na final lutará contra Noelia Lucia, da Argentina.

Rebeca Lima (63kg) encarou Valência Valentina, do Equador, venceu por 5:0 e vai lutar contra a norte-americana Sofia Gonzales na final.

Bárbara Santos (70kg) disputou a semifinal contra Maria Hernandez, da República Dominicana. A luta foi intensa e a brasileira, que vem de uma vitória na Hungria sobre a atual Campeã Olímpica, vencou de forma unânime. Na final, Bárbara encara a mexicana Tamara Sandoval.

Programação completa de quarta-feira

Semifinais de quarta-feira

A partir das 15:30 (do Brasil)

Luiz Oliveira (57kg) encara Segundo Padilla, do Equador, pelas semifinais do Continental.

Wanderson Oliveira (67kg) enfrenta pelas semifinais o colombiano Yeferson Belalcazar.

 

A partir das 20h (do Brasil)

Jhonatan Conceição (71kg) lutará contra José Rodriguez, do Equador.

Isaias Filho (80kg) disputa o Ouro contra Emmanuel Kevin, do Canadá.

Keno Marley (86kg) luta contra Andres Caicedo, do Equador, pelas semifinais.

Abner Teixeira (+92kg) encara o norte-americano Joshua Edwards.

Ramon Batagello (+92kg) enfrentará Shaqueir Jamar, dos Estados Unidos, pelas semifinais.

 

Fonte: CBBoxe

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias