Domingo, 22 de Maio de 2022

Nevoeiro

Curitiba - PR

Anúncio
Esportes Olímpicos Jogos Sul-americanos

Medalhas dos Jogos Sul-americanos da Juventude Rosário 2022 são reveladas

Comitê organizador apresenta as láureas que serão disputadas na terceira edição do evento, que acontecerá a partir dos dia 28 de abril

30/03/2022 às 19h36 Atualizada em 30/03/2022 às 19h39
Por: Redação Fonte: Comitê Olímpico do Brasil
Compartilhe:
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O objeto de desejo da nova geração de atletas sul-americanos foi revelado nesta terça-feira, dia 29. As medalhas dos III Jogos Sul-Americanos da Juventude Rosário 2022, que acontecem do dia 28 de abril a 8 de maio, foram inspiradas no Parque Independência, local que abrigará todo o torneio multiesportivo em uma iniciativa inédita.

Os detalhes nas medalhas são as folhas da árvore característica do Parque, a Liquidambar. A espécie possui centenas de exemplares no Parque e é mais marcante no outono, devido à sua cor que chega a um vermelho intenso. 

Os III Jogos Sul-Americanos da Juventude terão um diferencial na entrega das medalhas: o local. Em Rosario 2022 haverá um Main Awards Center, que estará localizado no coração da Fan Fest, bem no Boulevard Oroño, em frente ao Monumento Manuel Belgrano, e onde acontecerá a cerimônia de premiação da maioria dos esportes.

 

O Brasil em Rosário 2022

Faltando menos de um mês para a competição, o Comitê Olímpico do Brasil (COB) realiza os últimos ajustes antes da viagem da delegação nacional, que será formada por 231 atletas (122 homens / 109 mulheres) com idade até 18 anos. A nova geração do esporte nacional entrará na disputa por medalhas em 26 modalidades do programa esportivo do evento, que reunirá 2.500 atletas de 15 países do continente. 

 

Em Rosário, o Brasil terá atletas nas seguintes modalidades: atletismo, badminton, basquete 3x3, boxe, ciclismo, escalada, esgrima, futsal, ginástica artística, handebol de praia, hóquei na grama, judô, karatê, levantamento de pesos, natação, patinação artística, patinação velocidade, rúgbi, skate street, taekwondo, tênis, tênis de mesa, tiro com arco, triatlo, vôlei de praia e wrestling.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias