Domingo, 22 de Maio de 2022

Nevoeiro

Curitiba - PR

Anúncio
Esportes Olímpicos Tênis de mesa

Bruna Takahashi e Hugo Calderano estreiam com vitória no WTT Star Contender

Atletas avançam para as oitavas de final da competição

28/03/2022 às 11h04 Atualizada em 30/03/2022 às 20h16
Por: Redação Fonte: Confederação Brasileira de Tênis de Mesa
Compartilhe:
Foto: WTT
Foto: WTT

A manhã desta segunda-feira (28) foi positiva para o Brasil no WTT Star Contender, em Doha, no Catar. O Lusail Sports Arena foi palco de duas estreias vitoriosas de mesa-tenistas do país na fase de 32: no feminino, Bruna Takahashi (31ª colocada no ranking mundial) passou pela sul-coreana Kim Hayeong (103ª), enquanto Hugo Calderano (4º) superou o alemão Benedikt Duda (38º) para garantir um lugar nas oitavas de final. 

O evento tem transmissão ao vivo dos jogos da mesa 1 no serviço de streaming por assinatura Star+, do Grupo Disney. As partidas das mesas 2 a 4 serão exibidas no canal do WTT no YouTube.

E será no próximo duelo que Calderano terá a chance de obter a sua revanche. Classificado para as oitavas, o brasileiro enfrentará o alemão Dang Qiu (32º), que acabou eliminando o número 4 do mundo nas quartas de final do WTT Contender Doha na última semana.

Por outro lado, Bruna Takahashi ainda não tem a sua adversária das oitavas de final definida. A única certeza é de que ela sairá do embate entre Doo Hoi Kem (8ª colocada no ranking e cabeça de chave número 1 do torneio), de Hong Kong, e Joo Cheonhui (sem ranking), da Coreia do Sul.

Bruna foi a primeira a estrear à mesa. No confronto contra Kim, a paulista teve a vantagem durante todo a parcial. A brasileira chegou a abrir uma dianteira de cinco pontos, mas viu a asiática encostar e complicar ao final do set. Bruna, porém, foi decisiva no momento certo e concluiu o serviço em 12 a 10.

No segundo set, a brasileira foi completamente dominante. Com apenas um ponto perdido com o saque a seu favor, Takahashi controlou as ações, ganhou margem no placar e fechou a parcial em 11 a 5.

Bruna começou o terceiro set muito bem, abrindo frente de três pontos. Percebendo a superioridade da brasileira, a sul-coreana pediu tempo e, a partir daí, só deu ela. Com diversos acertos seguidos, ela alcançou o set point, que foi salvo por Takahashi em diversas ocasiões. Somente no 24º ponto que o game foi decidido: 13 a 11 para a asiática.

A parcial seguinte demonstrou bastante equilíbrio entre as concorrentes. A maior dianteira foi alcançada por Bruna, que aplicou dois pontos de diferença no meio e no final do set, chegando ao match point. Na primeira oportunidade, a mesa-tenista do Brasil concluiu o serviço e triunfou por 11 a 8.

No primeiro encontro entre Hugo Calderano e Benedikt Duda no Circuito Mundial, o equilíbrio foi o tempero das primeiras trocas. A primeira diferença no marcador apareceu somente no 12º ponto, quando o brasileiro abriu dois pontos de vantagem e fez 7 a 5. Hugo controlou o restante do game e conseguiu vencer por 11 a 8.

O alemão triunfou nos três pontos iniciais da segunda parcial e abriu a dianteira. Calderano conseguiu tirar a margem e empatou em 4 a 4 diante do canhoto. Duda se desprendeu no placar novamente com um 8 a 4 contando com erros do brasileiro. Hugo voltou a encostar no marcador, o que forçou o pedido de tempo do europeu no 9 a 8 para o número 38 do mundo. Apesar da pausa, o carioca foi mais efetivo e obteve a vitória por 12 a 10.

Na sequência, o quarto melhor atleta do mundo teve um início de parcial muito bom. O brasileiro foi bem agressivo e assertivo em suas ações. Com o sucesso em seus ataques, o Brasil chegou a abrir 7 a 1 no placar diante da Alemanha. Hugo Calderano seguiu com superioridade na segunda metade do set e garantiu seis chances de match points, das quais ele perdeu três dos intentos, mas fechou em 11 a 6.

 

Fonte: CBTM

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias