Domingo, 28 de Novembro de 2021
21°

Nuvens esparsas

Curitiba - PR

Anúncio
Campeonato Brasileiro Série B

Coritiba perde para o CSA em casa e não tem mais chance de ser campeão

Com o resultado no Couto Pereira e a vitória do Botafogo, o time paranaense só pode chegar a 67 pontos, enquanto o clube carioca garantiu os 69 pontos e o título.

21/11/2021 às 18h09
Por: LEANDRO GEORGETE
Compartilhe:
Foto: Divulgação / Twitter Coritiba Foot Ball Club
Foto: Divulgação / Twitter Coritiba Foot Ball Club

Derrota Coxa-branca no Couto Pereira. O lindo domingo (21) em Curitiba não foi tão lindo para os 33 mil torcedores alviverde presentes no Couto. O Coritiba foi derrotado pelo CSA por 1 a 0 e viu as chances de título escapar pelas mãos. Os times buscaram muito o resultado e foram para cima. Bolas na trave, possível pênalti não marcado e grandes chances marcaram a grande partida na capital paranaense. 

O jogo: 

Quem deu a saída foi a equipe do CSA, mas quem começou indo para o ataque foi o Coritiba. Nos primeiros minutos tentativas falhas de ataque para os dois lados, mas mostrando que poderia ser um grande jogo no Couto Pereira.

A primeira grande chance de gol veio aos 13 minutos pelo lado do mandante. Rafinha recebeu pelo lado e colocou a bola na área para Igor Paixão, que cabeceou forte para fora, assustando o goleiro Thiago. No minuto seguinte, a resposta alagoana. Ernandes deixou Dellatorre cara a cara com Wilson, que fechou o gol e defendeu. 

Aí a partida começou a esquentar. Aos 16, Natanael levantou a bola na área e Guilherme Biro chegou chutando de primeira, mas para fora, raspando o travessão. Aos 20 da primeira etapa, o Coritiba chegava mais uma vez ao ataque, mas agora com Léo Gamalho. O artilheiro ficou cara a cara com Thiago, encheu o pé e o goleiro Azulão espalmou para o lado. 

O jogo estava aberto, com boas oportunidades para os times abrirem o placar. Aos 30 minutos, Iury Castilho chutou rasteiro de longe, passando perto da trave de Wilson. Três minutos depois, o Coxa chegou firme com Val. Na entrada da área, o volante bateu colocado, mas para fora. 

Aos 41, Iury Castilho de novo chegou perto de abrir o placar. O atacante recebeu a bola na área, fez o pivô, girou e bateu. A bola dessa vez acertou a trave. 

Já perto do fim da primeira etapa, Léo Gamalho ganhou no corpo e chutou para a defesa de Thiago, no rebote, o camisa 9 tentou de novo, mas a bola bateu na zaga alagoana. 

No segundo tempo o Coritiba voltou pressionando mais no ataque. Nos primeiros 10 minutos teve duas boas chances. A primeira aos oito minutos, com Rafinha dando um belo passe para Val, deixando na cara do gol. O volante bateu rasteiro, mas Ernandes deu o carrinho e jogou para escanteio. Na sequência, Natanael chutou cruzado e a bola passou perto da trave alagoana. A partir daí o Coxa pressionou mais o jogo e o CSA se fechou em campo. 

Aos 15 minutos, mais uma grande chance do lado Coxa-branca. Val recebeu livre, avançou e soltou uma bomba que explodiu no travessão.

Poucos minutos depois dessa chegada forte do Coritiba, o placar foi aberto, mas não do jeito que esperava a torcida alviverde. Ernandes cobra o escanteio, o zagueiro Wellington subiu no meio da zaga Coxa-branca e cabeceou para as redes. O CSA momentaneamente entrava no G4 vencendo a partida. 

O time e a torcida do Coritiba reclamavam bastante de algumas faltas não marcadas, e até mesmo pênaltis. 

O Coxa tentava chegar ao ataque, mas era freado pela defesa sólida do CSA. Rondavam bastante a área, mas não conseguiam infiltrar e nem mesmo chegar perto do gol.

No último minuto, Waguininho conseguiu um belo domínio perto da área e encheu o pé para uma grande defesa de Thiago que jogou para escanteio. Na cobrança, até Wilson foi para a área, mas a bola passou por todo mundo e o juiz apitou o fim do jogo. 

Com o resultado no Couto Pereira e a vitória do Botafogo na rodada, o Coritiba não tem mais chance de ser campeão da Série B.

O próximo e último jogo da tabela do Coxa será em Campinas, no domingo (28), contra a Ponte Preta, às 16h. No mesmo horário e dia, o CSA enfrenta o rebaixado Brasil de Pelotas para tentar confirmar o acesso à Série A.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias