Segunda, 29 de Novembro de 2021
20°

Nevoa úmida

Curitiba - PR

Anúncio
Futebol Copa Sul-Americana

Final brasileira no histórico estádio Centenário de Montevidéu

Athletico Paranaense e Red Bull Bragantino disputarão a segunda taça mais importante para os clubes da América, neste sábado

19/11/2021 às 18h11
Por: FABRÍCIO ROCHA
Compartilhe:
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

No próximo sábado (20), será do dia da decisão para Athletico Paranaense e Red Bull Bragantino. De um lado o Furacão que busca o segundo título da Copa Sul-Americana, do outro lado o Massa Bruta que busca o seu sonhado primeiro título internacional, antes apenas tido como um sonho e agora uma possível realidade.

Confira como foi a campanha dos times até chegar a grande final:

Athletico

No decorrer da competição, a equipe de Curitiba fez jogos com placares simples, mas que garantiram ao rubro-negro a chegada até a decisão. Reveja alguns dos resultados que fizeram o time Furacão chegar até a grande final:

20/04/2021 - Aucas 0 x 1 Athletico

A  estreia da equipe paranaense foi nas alturas de Quito no Equador. Os brasileiros sofreram, e tiveram que lidar com a falta de entrosamento da equipe principal, mas conseguiram derrotaram o Aucas por 1 a 0, com uma cabeçada do volante Erick, fazendo o gol de número 50 da história do Furacão na competição.

28/04/2021 - Athletico 1 x 0 Metropolitano

Na primeira partida em casa, desta vez a equipe paranaense precisou de 8 minutos para Renato Kayzer furar a defesa do Metropolitanos, garantindo a segunda vitória da equipe. Apesar da vitória ter acontecido rápida, a partida foi marcada pelo equilíbrio e muitas faltas.

04/05/2021 - Melgar 1 x 0 Athletico

Na terceira partida da fase de grupos, o rubro-negro, que até então não havia sofrido gol e nem saído derrotado, conheceu a sua primeira derrota. Jogando em casa, a equipe peruana mostrou que a classificação para as oitavas não seria fácil, e em um erro da zaga athleticana, Bordachar fez o único gol da partida, para dar a vitória ao Melgar por 1x0. Com o resultado, a equipe ultrapassou o CAP e conquistou a liderança do grupo com 9 pontos.

11/05/2021 - Athletico 1 x 0 Metropolitano

No terceiro jogo fora de casa, o quarto pela competição, os brasileiros foram até Caracas, na Venezuela, para enfrentar novamente o Metropolitano. Apenas a vitória interessava aos athleticanos, e ela veio graças a Vitinho que foi decisivo mais uma vez, com o placar o Athletico tirou a sanha do Melgar em ainda lutar pela classificação.

19/05/2021 - Athletico 1 x 0 Melgar

Agora em casa agora os meninos rubro-negros mostraram para os peruanos quem é que mandava, e apesar de um jogo muito pegado, que chegou a ter um expulso para cada lado, Renato Kayzer surgiu novamente para consagrar a vitória e colocar de vez o rubro-negro na liderança do grupo.

27/05/2021 - Athletico 4 x 0 Aucas

Mais leve com a liderança isolada do grupo, o rubro-negro teve o seu segundo jogo consecutivo em casa. Na partida festiva, que marcou a despedida de Lucho Gonzáles dos gramados, o Athletico não só venceu, como passeou pela Arena, marcando, finalmente, mais de um gol. A sonora goleada de 4x0 carimbou a classificação para as oitavas de final, com gols de Christian, Abner, Vitinho e Carlos Eduardo.

No Mata-Mata:

13/07/2021 - América de Cali 0 x 1 Athletico

Jogando na Colômbia diante do América de Cali, o Athletico “calou” os colombianos vencendo Los Diablos por 1x0, com gol de Nikão, de pênalti. Na ocaisião, o meia foi eleito o melhor em campo, com uma atuação quase perfeita. No jogo da volta a equipe precisava apenas de um empate que já estaria classificado.

20/07/2021 - Athletico 4 x 1 América de Cali

Outra data que entrou para a história do Furacão, no jogo da volta o empate era suficiente para os brasileiros avançarem, mas o Athletico entrou com sede de gols, o rubro-negro meteu logo foi 4 tentos na baliza dos América de Cali. Os gols foram anotados por Vitinho, duas vezes, Nikão e Fernando Canesin, que garantiram a vaga para as quartas de final com autoridade. Com a vitória, a equipe do Athlético iria enfrentar agora a LDU, que havia eliminado o Grêmio.

12/08/2021 - LDU 1 x 0 Athletico

Na altitude de Quito, o Furacão foi surpreendido pelos donos da casa, a LDU pressionou o jogo todo, até que em uma falha de Pedro Henrique e Richard, Reasco se aproveitou para marcar o gol do jogo. A pressão da volta era  para o lado athleticano, que teria uma difícil missão para conseguir avançar.

19/08/2021 - Athletico 4 x 2 LDU

Remontada histórica! O Athletico faz a torcida ir do inferno ao céu da Baixada, mesmo com o placar desfavorável aos paranaenses, precisando de dois gols para se classificar, o rubro-negro deu um presente de grego para a LDU. Logo no início da partida, aos 11 minutos, Luis Amarilla abriu para os equatorianos deixando o Furacão em uma situação ainda pior. Mas, como já diria o hino "rubro-negro é quem tem raça, e não teme a própria morte", e com uma atuação impecável de Christian, a equipe paranaense encurralou os equatorianos, chegando ao empate, e conseguindo a virada. Jhojan Julio ainda tentou jogar mais um balde de água fria no lado athleticano, mas Guilherme Bissoli apareceu, e resolveu a partida, marcando mais dois gols e sacramentando uma virada histórica, colocando o Furacão nas semifinais.

23/09/2021 - Peñarol 1 x 2 Athletico

No Uruguai, mais uma vez a América viu o Furacão passar, desta vez a vítima foi o freguês Peñarol. No reencontro de El Rey, David Terans, contra seu ex-time, o meia não temeu e logo nos primeiros minutos fez um gol de bicicleta, para colocar o rubro-negro na frente e mostrar que queria chegar a final. Agutín Álvarez ainda tentou apagar a festa, mas Pedro Rocha marcou no final, dando a vitória para a equipe brasileira, e complicando a situação uruguaia.

30/09/2021 - Athletico 2 x 0 Peñarol

Com uma recepção de gala da torcida, o Furacão fez uma partida protocolar para garantir a vaga para final. Mandando no jogo, sem passar sufoco, o rubro-negro novamente cresceu para cima dos Carboneros, e com gols de Nikão e Pedro Rocha, venceu por 2x0, garantindo a sua vaga para a grande final.

Bragantino

O Bragantino por sua vez vive sua primeira final internacional em sua história, e a trajetória até aqui, foi de extrema competência.

22/04/2021 - Bragantino 2 x 1 Tolima

Na  estreia da competição, o Braga recebeu a equipe do Tolima, da Colômbia e venceu, sem passar muitos apertos, por 2x1. Os gols do Bragantino marcado Castríllon contra e por Ytalo, os colombianos descontaram com Sergio Mosquera.

28/04/2021 - Emelec 3 x 0 Bragantino

Um dia para se esquecer. Sem conseguir mostrar o seu futebol, e enfrentando a altitude de Guayaquil, o time paulista viu o Emelec passar o trator e vencer a partida por 3x0, sem dar nenhuma chance de reação.

05/05/2021 - Bragantino 0 x 1 Talleres

A via dolorosa do Bragantino parecia não ter fim. Em mais uma partida ruim, o Massa Bruta sofreu, não conseguiu impor seu ritmo de jogo, e sentiu o jogo dos argentinos, e perdeu por 1x0 em pleno Nabizão.

11/05/2021 - Bragantino 2 x 0 Emelec

Mas nem tudo eram dores. Juntando os cacos, e com sangue nos olhos, a equipe do Braga mostrou sua força diante do Emelec. Jogando em casa, o time conseguiu impor seu ritmo de jogo e brilhou a estrela de Artur, que acabou com o jogo e contribuiu com um dos gols, na vitória por 2x0.

18/05/2021 - Talleres 0 x 1 Bragantino

Empolgado com a vitória, o Braga devolveu a derrota que sofreu em casa para cima do Talleres. Mesmo enfrentando uma zaga muito fechada, Helinho conseguiu vencer a marcação e fazer o gol da vitória, que recolocava a equipe na disputa pela classificação.

25/05/2021 - Tolima 1 x 2 Bragantino

Precisando da vitória para se classificar, no último jogo, o Braga venceu o Tolima fora de casa por 2x1. Uma vitória importante para mostrar a força do Red Bull Bragantino e consolidar a vaga nas oitavas de final. Os gols anotados por Ytalo e Lucas Evangelista. Caicedo descontou para a equipe do Tolima.

Mata-mata

14/07/2021 - Independiente del Valle 0 x 2 Bragantino

Na primeira partida das oitavas de final, uma pedreira pela frente. Porém, isso não foi palha para o Massa Bruta. Quando vencia por 1x0, a equipe do Equador perdeu um jogador, expulso, e isso abriu caminho para que o Braga vencesse a partida com autoridade, marcando 2x0, fora de casa.

21/07/2021 - Bragantino 1 x 1 Independiente del Valle 

No segundo jogo das oitavas de final, o Braga recebeu o Independiente, que precisava desesperadamente de um resultado positivo, e que mostrou que ia dar trabalho. Logo aos 4 minutos, saiu na frente, com gol de Fernando Guerrero, porém, os brasileiros souberam controlar o nervosismo e segurar o jogo. Tomás Cuello deixou tudo igual e o Bragantino carimbou a vaga para mais uma fase.

10/08/2021 - Rosário Central 3 x 4 Bragantino

Um dia que entrou para história! Em um jogo de 7 gols, sendo 3 do Rosário Central e 4 do Bragantino, a partida teve emoção do início ao fim. Bruno Praxedes abriu a lata argentina, Marco Ruben (ex-athletico), fez dois gols para o Rosário e o time cresceu na partida. Milton Caraglio anotou o seu e parecia que a vaca tinha ido pro brejo. Porém, Artur novamente brilhou, e marcou três vezes, para salvar a equipe, e conquistar uma virada histórica, em plena Argentina. Final de partida Rosário 3x4 Bragantino.

17/08/2021 - Bragantino 1 x 0 Rosário Central

No jogo da volta, em Bragança Paulista, o Massa Bruta ligou todos os sinais de alerta diante dos argentinos, fecharam toda área, e no contra-ataque, mais uma vezes, ele, Artur, apareceu para decidir o jogo. Resultado magro de 1x0, que garantiu a classificação da equipe para semifinal.

22/09/2021 - Bragantino 2 x 0 Libertad

Vivendo um dos momentos alegres de sua história, o Braga estava a apenas 180 minutos de uma em sua primeira final continental. Pela frente, tinha o Libertad, imponente campeão paraguaio. Mas jogando em casa, a equipe paulista parecia experiente, jogando um futebol de qualidade, Ytalo e Artur marcaram e colocaram os brasileiros em vantagem.

29/09/2021 Libertad 1 x 3 Bragantino

Com uma mão na vaga, a equipe brasileira colocou os paraguaios na roda. Jogando no Defensores Dell Chaco, o Braga foi impiedoso e goleou por 3x1 o Albinegro. Cuello marcou duas vezes e Artur, marcando seu 7º gol na competição, deram a vitória para o Bragantino, que passou sem tomar conhecimento, chegando a grande final com autoridade.

Agora, as equipes irão se encontrar o Estádio Centenário, neste sábado (20), em Montevidéu. E somente um, saíra com "A Grande Conquista". Todos os detalhes da partida, você confere aqui no Conexão News.

 

*Colaborou - Guilherme Dias

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias