Derrota amarga para o Coritiba em Goiânia. Em jogo que poderia marcar o acesso para a Série A, o Coxa acabou perdendo para o Goiás por 2x1 e acabou se complicando na luta pelo título e pelo acesso. Já o time goiano fez o dever de casa e garantiu a sua vaga novamente no G-4 da rodada e continua firme na luta para subir à primeira divisão.
O Coritiba chega a 6 jogos sem vitória fora de casa, e conta agora com o apoio da torcida no Couto Pereira contra o Brasil de Pelotas no domingo (14).
O jogo:
A partida começou bem disputada, com os times querendo o jogo e partindo para o ataque. O primeiro lance com perigo veio do ataque Coxa-branca, com o artilheiro Léo Gamalho. O camisa 9 dividiu e ganhou da defesa e chutou com perigo por cima do gol.
Aos 8 minutos foi a vez do Goiás chegar bem ao ataque e trazer um susto gigante para o time paranaense. Elvis lançou para Diego, que saiu na cara do gol e chutou para grande defesa de Wilson! No rebote Nicolas chutou e Henrique, com a coxa e depois o peito, evitou o gol em cima da linha. O VAR até checou uma possibilidade de pênalti, mas o jogo seguiu.
O jogo já começou pegado, com os nervos à flor da pele, com os dois times brigando pelo acesso à Série A. O Coritiba tentava chegar ao gol, principalmente pelo lado direito, com Rafinha, Natanael e Waguininho.
A partir daí, o jogo seguiu morno, sem grandes chances para as duas equipes. Aos 30 minutos Diego cabeceou a bola com perigo, mas foi para fora, sem trabalho para Wilson. Os times estavam nervosos em campo.
A segunda etapa já começou com perigo. Logo aos 40 segundos um ataque do Goiás quase fez abrir o marcador se não fosse um chute fraco de Elvis para a defesa de Wilson. Na sequência, 20 segundos depois, mais uma chance de gol. Alef Manga chegou na frente da área, cortou para o pé direito e bateu rasteiro para a defesa do goleiro Coxa-branca.
O Goiás seguiu no ataque até conseguir abrir o marcador. Após cobrança de escanteio de Elvis aos 8 minutos, David Duarte subiu e cabeceou no canto, sem chances para Wilson. Um a zero para o time goiano.
A chuva parece ter atrapalhado o Coritiba, que não voltou bem para o segundo tempo. Aos 14 minutos, mais um gol do Goiás. Bruno Mezenga, que entrou ainda no primeiro tempo cabeceou para o fundo das redes, ampliando o placar na Serrinha.
O Coxa tentava atacar pelas laterais, cruzando a bola na área, porém nenhuma chegava na cabeça ou pés de Léo Gamalho.
Aos 30 minutos uma confusão tomou conta do jogo. Após bate-rebate dentro da área do Goiás, Henrique desviou e Reynaldo tirou em cima da linha, ou quase. O VAR entrou em ação e confirmou que a bola foi tirada de dentro do gol e marcou o tento para o time paranaense. 2 x 1.
A partir daí o Coxa cresceu no jogo e buscava o empate, com os mesmo cruzamentos na área. Mas mesmo com toda a força, a equipe não conseguiu chegar ao gol de empate.
O Goiás pelo contrário, chegou mais perto do terceiro com Bruno Mezenga e Dadá Belmonte no final do jogo. Mas ficou por isso mesmo, 2x1 para o Goiás.
Na próxima rodada o Coritiba enfrenta o Brasil de Pelotas no domingo (14) no Couto Pereira, em Curitiba, às 18h15. Já o Goiás vai até Belém jogar contra o Remo, na próxima segunda-feira (15) às 18h.
Ficha Técnica Goiás 2 x 1 Coritiba
Data: 10 de novembro de 2021 (Quarta-feira).
Local: Estádio da Serrinha.
Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli.
Escalações
Coritiba: Wilson; Natanael (João Vitor); Henrique; Luciano Castán; Guilherme Biro; Matheus Sales (Val); Willian Farias; Rafinha (Robinho); Waguininho; Igor Paixão (Guilherme Azevedo) e Léo Gamalho (William Alves).
Cartões amarelos: Igor Paixão, Luciano Castán.
Gol: Dieguinho (contra) aos 32’ do 2T.
Goiás: Tadeu; Dieguinho, David Duarte, Reynaldo e Artur; Caio (Luan Dias), Rezende (Dadá Belmonte), Fellipe Bastos e Elvis; Alef Manga (Iago Mendonça) e Nicolas (Bruno Mezenga);
Cartões amarelos: Rezende, Alef Manga, Fellipe Bastos
Gols: David Duarte aos 9’ do 2T, Bruno Mezenga aos 14’ do 2T.