Domingo, 28 de Novembro de 2021
21°

Nuvens esparsas

Curitiba - PR

Anúncio
Futebol Série B

A luta pelo acesso e a fuga do rebaixamento na Série B

G4 e ZR da série B prometem emoções fortes na reta final do campeonato

03/11/2021 às 19h27
Por: VICTOR LUÍS
Compartilhe:
Foto: Divulgação/Coritiba
Foto: Divulgação/Coritiba

Com a reta final da Série B chegando, alguns destinos começam a ser decididos entre os times que estão perto dos extremos da tabela. Com 5 rodadas faltando, poucas coisas estão definidas. Até aqui, apenas o Brasil de Pelotas está matematicamente rebaixado para a terceira divisão. 

Na parte de baixo da classificação, a luta para fugir Da Série C está totalmente em aberto, e até o 8º colocado (Vasco) está ameaçado por ter uma diferença de 9 pontos para o primeiro time dentro da zona de rebaixamento; lembrando que há apenas 15 pontos possíveis para serem conquistados até o fim da competição. Grandes clubes do futebol brasileiro ainda estão ameaçados, como o Cruzeiro e o Vasco da Gama.

Já na parte de cima da tabela, há disputa não só pelo acesso, mas também pelo título, que está totalmente em indefinido. O Coritiba é líder há várias rodadas, mas mesmo com a liderança, ainda corre o risco de sair da zona de acesso, pois a diferença de pontuação entre o primeiro e o quinto colocado (CSA) é de somente sete pontos, e a vantagem sobre o quarto colocado (Goiás) é de apenas quatro pontos.

 

Para representar bem o equilíbrio da Série B deste ano, o Vasco da Gama que ocupa a oitava posição, nesta 33ª rodada, ainda corre riscos, tanto de rebaixamento, quanto de acesso para a Série A, pois a diferença de pontos para o 4º (Goiás) é de apenas 7 pontos, e ainda tem um jogo a menos.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias