Domingo, 28 de Novembro de 2021
21°

Nuvens esparsas

Curitiba - PR

Anúncio
Campeonato Brasileiro Brasileirão 2021

Athletico segue mal no brasileirão e é derrotado pelo Santos na Arena da Baixada

Furacão vai bem nas Copas, mas briga pra não cair no Brasileirão

30/10/2021 às 19h00
Por: Eduardo Souza
Compartilhe:
Foto: Ivan Storti/Santos FC
Foto: Ivan Storti/Santos FC

O Athletico perdeu para o Santos nesta tarde de sábado (30) pelo placar de 1 a 0. Com a derrota, o rubro-negro foi ultrapassado pelos paulistas na tabela e segue estacionado nos 34 pontos na décima terceira colocação.

Primeiro tempo

A primeira etapa da partida não teve muitas emoções, ambas as equipes não conseguiam ser efetivas no ataque quando possuíam a posse de bola e o primeiro tempo se resumiu em uma boa chance para cada lado. Pedro Rocha quase abriu o placar para os rubro-negros, mas o goleiro João Paulo realizou grande defesa. Já pelo lado dos paulistas, Danilo Boza perdeu chance clara de cabeça.

Segundo tempo

Logo após o intervalo, o Santos abriu o placar. Com direito a lei do ex, logo aos dois minutos Madson marcou para a equipe paulista. Aos cinco minutos o rubro-negro quase empatou, mas Terans bateu por cima do gol.

Atrás do placar o rubro-negro precisou propor mais o jogo e o técnico Alberto Valentim abriu mão dos três zagueiros e lançou Nikão no lugar de Nicolás Hernández. 

A alteração teve o efeito desejado e o Athletico passou a ser melhor em campo e encurralou os paulistas. Apesar das diversas chances e até uma bola no travessão de Renato Kayzer, o Athletico não conseguiu tirar o zero do placar.

Se nas copas o Athletico está em duas finais, a situação no brasileiro vai ficando perigosa. Com a derrota, o rubro-negro se aproximou mais ainda da zona de rebaixamento, com apenas quatro pontos de distância da zona da degola.

Alberto Valentim ainda não venceu na arena como técnico do furacão, até o momento foram quatro jogos, com três derrotas e um empate.

Próximos jogos

O Athletico volta a campo no próximo domingo, quando visita o Red Bull Bragantino, em uma prévia da final da Copa Sulamericana. 

Já o Santos tem um clássico pela frente, quando recebe o Palmeiras na Vila Belmiro, também no domingo. Ambas as partidas iniciam às 16 horas.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias