Domingo, 28 de Novembro de 2021
21°

Nuvens esparsas

Curitiba - PR

Anúncio
Futebol Brasileirão 2021

Athletico tem atuação pífia e perde mais uma em casa

Na segunda partida com a volta do público na Arena, o Furacão repete a má atuação e perde mais uma

17/10/2021 às 15h54
Por: GUILHERME DIAS
Compartilhe:
Foto: Gustavo Oliveira
Foto: Gustavo Oliveira

Na tarde deste domingo (17), o Athletico recebeu o Fluminense na Arena da Baixada, na segunda partida com público liberado na Arena da Baixada. E com uma atuação pífia, totalmente apática, e com mexidas ruins do técnico Alberto Valentim, o rubro-negro perdeu para o tricolor por 1x0 com um gol contra do zagueiro Zé Ivaldo.

O Jogo

A partida começou sem emoção, com o Athletico tendo a posse de bola e tentando chegar mais ao ataque. A primeira chegada foi do Furacão, aos 3 minutos, Richard ganhou a bola no ataque e tocou para Bissoli, que chutou em cima do goleiro. Aos 7, Bissoli tentou novamente, de letra, mas sem nenhuma força. 

Aos 18 minutos, Christian recebeu no meio, ajeitou e chutou forte, Marcos Felipe fez boa defesa. O Fluminense só foi chegar ao ataque pela primeira vez aos 29 minutos, a bola sobrou na entrada da área para André, que tentou o chute mas Santos fez a firme defesa.

E saiu o gol... contra

Quando o Furacão parecia mais próximo do gol, aos 33 minutos, David Braz iniciou o ataque, e tocou na direita para Samuel Xavier, que cruzou na área. Santos saiu mal, a bola passou e bateu na nuca de Zé Ivaldo, entrando no gol. Placar aberto na Arena, 1x0 Flu. Esse foi o segundo gol contra do rubro-negro na temporada, os dois foram de Zé Ivaldo.

O jogo seguiu morno, e a última boa chance foi aos 37, com Pedro Rocha, que dominou a bola na marca do pênalti e tentou deslocar o goleiro, mas Marcos Felipe estava atento no lance e fez uma linda defesa. Final de primeiro tempo, Athletico 0x1 Fluminense.

2º Tempo

No intervalo da partida, Alberto Valentim decidiu mexer na equipe e tirou Richard, que até então era o melhor campo pelo lado rubro-negro e colocou Márcio Azevedo. 

Logo na volta do intervalo, aos 2 minutos, no primeiro lance de ataque do Fluminense, Khellven derrubou John Kennedy na área, o árbitro marcou pênalti, mas o bandeirinha deu impedimento. O lance foi para revisão no VAR, e após 2 minutos foi confirmado o impedimento.

Com o jogo totalmente morno, sem nenhuma chance de ataque para os dois lados, Valentim decidiu mexer novamente trocando um zagueiro por um atacante, Jaderson no lugar de Nico Hernández.

Com 22 minutos, o tricolor veio ao ataque, André carregou pela intermediária e arriscou de longe, Santos espalmou. Com a bola parada Marcão chamou Martinelli para entrar em campo no lugar de Arias, no primeiro lance, o volante pegou a bola no bico da área e tentou chutar forte, mas a bola subiu e saiu.

De bocejar

O relógio marcava 40 minutos e os erros eram muito maiores que os acertos, o Flu seguia acomodado com a vitória e o Athletico aceitava perder em casa, sem nenhum poder de reação. Carlos Eduardo, o pior jogador em campo, foi substituído por Jader e saiu sob muitas vaias da torcida.

Com a substituição, o rubro-negro ganhou em velocidade, e passou a tentar agredir um pouco mais, mas não tinha qualidade para acertar o último passe, para chegar ao gol. Aos 44, o Furacão teve uma falta perigosa a seu favor, mas cobrou muito mal. 

Por conta de todas as paradas, o árbitro Felipe Fernandes de Lima deu 8 minutos de acréscimos. Aos 48, em uma cobrança de falta, o zagueiro Manoel desviou para fora. E aos 51, Pedro Rocha teve a última chance do empate, ele recebeu cruzamento no meio da área e cabeceou pra fora, perdendo o gol. Fim de papo na Baixada, Athletico 0x1 Fluminense.

Resultado

Com o resultado, o Fluminense ultrapassa o Athletico na classificação, assumindo a 8ª posição com 36 pontos. Já o CAP, cai para 9º, com 34, podendo perder mais posições até o fim da rodada.

As duas equipes voltam a campo na próxima semana para enfrentar o mesmo adversário, o Flamengo. O Athletico encara o rubro-negro carioca na Arena, na quarta-feira (20), pela primeira partida da semifinal da Copa do Brasil. E o Fluminense joga no sábado (23), no Maracanã, como mandante, pelo Campeonato Brasileiro.

 

FICHA TÉCNICA

Data: 17 de outubro de 2021 (domingo)

Horário: 16h (horário de Brasília)

Estádio: Arena da Baixada (Curitiba/PR)

Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)

Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Ricardo Junio de Souza (MG)

VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)

 

Cartões amarelos: Lucas Fasson (Athletico), Arias (Fluminense), Nicolás Hernández (Athletico).

 

GOLS:

Fluminense: Zé Ivaldo (contra), aos 33 minutos do 1T.

 

Athletico: Santos; Lucas Fasson, Zé Ivaldo, Nicolás Hernandez (Jaderson); Khellven, Christian, Richard (Márcio Azevedo), Pedrinho (Erick); Carlos Eduardo (Jader), Pedro Rocha e Guilherme Bissoli (Mingotti).

Técnico: Alberto Valentim

 

Fluminense: Macros Felipe; Samuel Xavier, Nino (Manoel), David Braz, Marlon; André, Yago Felipe, Arias (Martinelli); Luiz Henrique (Lucca), Caio Paulista e John Kennedy

Técnico: Marcão

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias