Domingo, 28 de Novembro de 2021
20°

Nevoa úmida

Curitiba - PR

Anúncio
Campeonato Brasileiro Série B

Coritiba joga mal o primeiro tempo e é derrotado pelo Vasco

Com a derrota, o Coxa se mantém na liderança, mas perde a “gordura” e vê os adversários encostarem na tabela.

16/10/2021 às 18h34
Por: LEANDRO GEORGETE
Compartilhe:
Foto: Rafael Ribeiro
Foto: Rafael Ribeiro

No confronto entre Vasco e Coritiba quem se deu bem foi o time do Rio de Janeiro que jogava com o apoio da torcida em São Januário. O Gigante da Colina venceu o Coxa por 2x1, em um jogo bastante movimentado no segundo tempo. Com a derrota o Coritiba continua na liderança, porém com apenas dois pontos de diferença para o Botafogo, podendo cair para um ponto, caso o Avaí vença o confronto da 30ª rodada. 

O jogo:

O Vasco começou com a bola e indo para cima do time paranaense. A equipe da casa comandou os primeiros minutos e seguia no campo de ataque e com a marcação forte, impedindo que o Coritiba trocasse os passes na defesa e tentasse uma ligação direta com um lançamento. 

Apesar de ter a bola nos pés no campo ofensivo, o Vasco não conseguia chegar ao gol adversário, já que o Coxa se fechava bem na área. Em uma das primeiras vezes que conseguiram entrar, veio o gol. Nenê escorou a bola para Gabriel Pec que chutou forte no gol. Wilson deu uma vacilada e bateu roupa, dando o rebote no pé do artilheiro vascaíno Germán Cano. 1 a 0 Vasco aos 18 minutos. 

A torcida apoiava muito o time da casa, que compensava a festa nas arquibancadas dentro do campo. O líder Coritiba não conseguia sair jogando e tinha a bola no pé por pouco tempo. Aos 28 minutos veio mais uma chance vascaína com Morato, que recebeu a bola e finalizou na entrada da área para a defesa de Wilson. 10 minutos depois o técnico Coxa-branca, Gustavo Morínigo colocou Rafinha no lugar de Matheus Alexandre. 

O primeiro tempo apesar de ter mais domínio da equipe mandante, não teve muitas chances de gol, muito menos para o lado do time paranaense. Aos 42 minutos Gabriel Pec recebeu a bola em profundidade, chegou na área e finalizou para o gol. A bola saiu da direção e encontrou Cano no segundo pau que chegou a chutar, mas na rede pelo lado de fora.

Se na primeira etapa o Coritiba não chegou ao gol, no segundo tempo foi bem diferente. Logo na saída de bola, Rafinha recebeu e cruzou na área. Ricardo Graça falhou dentro da área e Léo Gamalho chutou para o fundo das redes aos 16 segundos de jogo. Empate do Coxa.

Na sequência, aos dois minutos o Vasco foi para o fundo das redes também. Riquelme chutou cruzado, Cano tentou desviar de Calcanhar e Nenê empurrou para o gol vazio. Porém, o auxiliar apontou impedimento e o VAR entrou em ação em São Januário. Após cinco minutos de revisão, o gol foi validado e a torcida explodiu de felicidade na Colina. Segundo tempo com início avassalador.

O Coxa voltou bem melhor para a segunda etapa, atacando mais e pressionando o Vasco. O jogo melhorou consideravelmente com isso. Apesar das boas ações ofensivas, poucas chances de gol para o time visitante. 

Se a segunda metade do jogo começou incrível e bastante agitada, no meio dos últimos 45 minutos os times tiveram uma queda de rendimento. Aos 26 minutos o Coritiba teve uma grande chance com Léo Gamalho, que recebeu a bola escorada de Waguininho e cabeceou por cima do gol. 

O jogo seguiu assim até aos 54 minutos. O Coritiba pressionava, lançava a bola na área, que era afastada pela defesa vascaína. Natanael até tentou uma pancada, que foi defendida pelo goleiro Lucão. Final da partida 2x1 para o Vasco e festa do torcedor em São Januário. 

O Coxa chega a quatro jogos sem vitória, e o Vasco encostando cada vez mais no G-4. A próxima partida do Coritiba é contra o Sampaio Corrêa no Couto Pereira, em Curitiba, na terça-feira (19), às 21h30. Já o Vasco vai até Recife enfrentar o Náutico no dia 24.

Ficha técnica Vasco 2 x 1 Coritiba 

Data:  16 de outubro de 2021 (Sábado).

Local: Estádio São Januário - Rio de Janeiro/RJ.

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio

Escalações

Coritiba: Wilson, Natanael, Henrique, Luciano Castán, Guilherme Biro; Jhony (Gustavo Bochecha), Val, Robinho (Waguininho); Matheus Alexandre (Rafinha), Igor Paixão (William Alves) e Léo Gamalho.

Cartões amarelos: Luciano Castán, Léo Gamalho

Gol: Léo Gamalho aos 16 segundos do 2T.

Vasco: Lucão, Zeca (Léo Matos), Ricardo Graça, Leandro Castán, Riquelme (Wálber); Bruno Gomes, Marquinhos Gabriel, Nenê (Léo Jabá); Morato (MT), Gabriel Pec (Rômulo) e Germán Cano.

Cartões amarelos: Marquinhos Gabriel, Ricardo Graça, Germán Cano

Gols: Germán Cano aos 18 minutos do 1T; Nenê aos 7 minutos do 2T

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias