Quarta, 27 de Outubro de 2021
21°

Céu encoberto

Curitiba - PR

Esportes Fórmula 1

GP DA TURQUIA: liderada pelo sono ZzZzZz

Estratégias erradas da Mercedes e Ferrari deixando todo mundo sonhando foram alguns pontos do GP da Turquia.

13/10/2021 às 18h40
Por: BRUNA BERTOLLO
Compartilhe:
Foto: Mark Thompson/ Getty Images
Foto: Mark Thompson/ Getty Images

Essa semana tivemos o tão esperado GP da Turquia, que contava com 58 voltas no Istanbul Park. Já começamos com uma pintura nova no carro da Redbull, eles mudaram de azul escuro para branco, uma homenagem a Honda, do qual é responsável por fornecer os motores para Redbull.

TREINO CLASSIFICATÓRIO SÁBADO

No sábado de qualifying Ricciardo já foi eliminado no Q1, Mick Schumacher conseguiu passar para o Q2 na base do milagre, deixando Mazespin com inveja. Hamilton conseguiu fazer a volta mais rápida, porém trocou um componente do motor, perdendo 10 posições, sendo assim ficou Bottas na pole, seguido por Verstappen e Leclerc. 

CORRIDA DE DOMINGO

Com a mudança no regulamento, agora as equipes só podem trocar o motor 3 vezes no ano, então Hamilton perdeu 10 posições, Ricciardo larga de último e Carlos Sainz larga do box. 

Durante a largada Fernando Alonso acabou com o sonho do menino Mick Schumacher, encostando no mesmo e fazendo com que perdesse a posição. Valtteri Bottas fez uma excelente largada, mantendo a posição, seguido por Max Verstappen. Uma corrida que contava com apenas uma parada nos boxes fez com que a Ferrari ficasse em P1 por várias voltas, deixando todo mundo sonhar. Porém Ferrarista de verdade já está acostumado a se iludir e foi nesse momento que a Ferrari pediu para Charles Leclerc entrar para o box, e o mesmo voltou para seu lugar preferido, o P4. 

Quem também contou com uma estratégia super errada foi Sebastian Vettel, enquanto todos colocaram o pneu correto, ele foi de Slick, ou seja, não conseguia aguentar nenhuma volta sem o carro derrapar. 

Falando de estratégia errada, no final da corrida tínhamos Ocon, Leclerc e Hamilton sem trocar os pneus. Como já comentei, Leclerc entrou para o box e acabou caindo para P3, sendo ultrapassado depois por Sergio Perez. Hamilton do qual insistiu que poderia terminar a corrida com o mesmo pneu, foi também chamado para entrar no box, mas a estratégia não deu muito certo, pois ele voltou em P5. Valtteri Bottas ganhou a corrida, Max Verstappen em segundo já garantindo sua liderança no campeonato e Sergio Perez em terceiro, parece que a pintura especial da Redbull deu certo. 

Uma última perguntinha antes de encerrar a matéria de hoje, alguém por acaso sabe onde está a McLaren? Simplesmente desapareceram esse final de semana, boatos de que ainda estão em Monza comemorando a vitória kkkkk

 

A próxima corrida agora somente dia 24/10 e será o GP dos Estados Unidos.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias