Quarta, 27 de Outubro de 2021
21°

Céu encoberto

Curitiba - PR

Judô Judô

Rafaela Batista é medalha de bronze no mundial sub-21 de judô

Brasileira venceu quatro das cinco lutas por ippon

06/10/2021 às 12h14
Por: DANILO GEORGETE
Compartilhe:
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O judô brasileiro já garantiu a primeira medalha no Mundial Sub-21 da modalidade. A judoca Rafaela Batista, de apenas 18 anos, conquistou o bronze na categoria ligeiro (-48kg). A carioca que já vinha de resultados expressivos nessa temporada, colocou mais uma medalha na sua coleção.

Rafaela começou a competição enfrentando a norte-americana Monica Reyes e venceu a oponente por ippoon. Na outra luta teve como adversária a romena Giorgia Hagianu, novamente a brasileira venceu por ippon. Nas quartas de final teve pela frente a número três do mundo, Irena Khubulova, da Rússia. Após um embate disputado, a brasileira caiu no terceiro minuto do golden score, perdendo o confronto e indo pra repescagem.

Na repescagem Rafaela teve pela frente Gemma Maria Gomez, da Espanha, e novamente avançou após ganhar por ippon. Na disputa pelo bronze a brasileira enfrentou a francesa Lea Beres e após apenas 30 segundos de luta, Rafaela venceu a oponente por ippon após uma bela transição de solo e finalizar com um estrangulamento, conquistando a primeira medalha do Brasil no mundial sub-21.

Outros brasileiros no tatame

Alexia Nascimento (-48kg) e Matheus Pereira (-66kg) caíram na repescagem de suas categorias e terminaram o mundial em 7º lugar. 

Próximos brasileiros em ação

Amanhã (07/10) o Brasil terá mais três judocas em ação no Mundial de Judô que está sendo realizado em Olbia, na Itália. Thayane Lemos (57kg), Nauana Silva (63kg) e Gabriel Lira (73kg) serão os representantes brasileiros em ação no segundo dia da competição.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias