Quarta, 27 de Outubro de 2021
22°

Muitas nuvens

Curitiba - PR

Esportes Olímpicos Mundial Wrestling

Laís Nunes perde a luta pelo bronze e fica em 5º no Mundial

A lutadora foi superada pela mongol Gantuya Enkhbat no Campeonato Mundial Sênior de Wrestling 2021, em Oslo, Noruega

06/10/2021 às 09h11
Por: Redação Fonte: Confederação Brasileira de Wrestling (CBW)
Compartilhe:
Foto: UWW
Foto: UWW

Laís Nunes se despediu do Campeonato Mundial Sênior de Wrestling 2021, em Oslo, Noruega, com uma luta memorável onde demonstrou garra e perseverança. A lutadora foi superada pela mongol Gantuya Enkhbat  por 7 a 6 e encerrou em 5º lugar na categoria 62kg do estilo livre feminino. A brasileira mostrou força, técnica e repetiu o resultado obtido no Campeonato Mundial 2018.

Na disputa pela medalha de bronze, Enkhbat chegou a abrir 5 a 0 ao passar para as costas de Laís duas vezes e retirar a brasileira da área permitida. Laís voltou com tudo para o segundo round e aplicou um double leg, reduzindo a desvantagem para 5 a 4 e levantando o público na arena. O empate daria a vitória para Laís, mas a mongol reagiu e voltou a pontuar e fez 7 a 4. Laís conseguiu diminuir, mas o cronômetro zerou e o placar terminou 7 a 6 para Ennkhbat. No fim, a certeza de que a brasileira se entregou ao máximo e deixou tudo no tapete de lutas.

Mais cedo, Kamila Barbosa também representou o Brasil no categoria 50kg e foi superada por encostamento pela também mongol Otgonjargal Dolgorjav. Como a oponente não avançou, Kamila foi impedida de regressar para repescagem e encerrou sua participação no Mundial.

Giullia Penalber estreia nesta quarta-feira

A bicampeã pan-americana, Giullia Penalber, estreia no Campeonato Mundial Sênior 2021 nesta quarta-feira na categoria até 57kg do estilo livre feminino. A lutadora enfrenta a queniana Sophia Ayeta nas oitavas de finais do torneio.

 

 

Fonte: CBW
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias