Quarta, 27 de Outubro de 2021
22°

Muitas nuvens

Curitiba - PR

Voleibol Vôlei de Praia

Líderes do ranking mundial, Ágatha e Duda representam o Brasil no World Tour Finals

Dupla, que é a atual campeã do Circuito Mundial, busca o quarto pódio no torneio que reúne os melhores da temporada 2021

06/10/2021 às 10h32 Atualizada em 06/10/2021 às 10h55
Por: DANILO GEORGETE
Compartilhe:
Foto: FIVB
Foto: FIVB

Começa nesta quarta-feira (06) em Cagliari, na Itália, o World Tour Finals, competição que reúne as melhores duplas da temporada de 2021 do Circuito Mundial de vôlei de praia. As 10 melhores duplas do feminino e masculino disputam a competição, onde são formados grupos de cinco times em cada naipe e que jogam todos entre si dentro dos grupos. O Brasil será representado no feminino pela dupla Ágatha e Duda que são atuais campeãs do circuito mundial. 

As brasileiras disputam o circuito desde 2017 juntas e estiveram na final das últimas três edições do World Tour Finals, foram campeãs em 2018 e prata em 2017 e 2019. Ágatha e Duda estão no grupo B ao lado das atuais campeãs mundiais Sarah Pavan e Melissa Humana-Paredes, do Canadá, das medalhistas de bronze em Toquio 2020, Anouk Vergé-Dépré e Joana Heidrich, da Suíça, de Sarah Sponcil/Kelly Claes (EUA) e Sanne Keizer/Madelein Meppelink (HOL).

Ágatha descreveu que o objetivo é representar muito bem o Brasil na competição. "Eu estou muito motivada, quero fazer bonito e representar bem as cores do nosso país no meio dos melhores do mundo", disse a campeã olímpica de 2016. 

Já Duda além de estar focada no World Tour Finals, está com a cabeça na abertura da temporada do Circuito Mundial que será em Itapema (SC) entre os dias 10 e 14 de novembro. "Estar presente no Finals é uma conquista do nosso time e servirá também como preparação para a disputa do torneio de Itapema no próximo mês".

A dupla brasileira estreia nesta quarta-feira (06) às 17:30 (horário de Brasília) contra a dupla canadense Pavan/Melissa. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias