Quarta, 27 de Outubro de 2021
21°

Céu encoberto

Curitiba - PR

Esportes Copa do Mundo Futsal

"Eu acho que no futsal vai ser o maior Brasil e Argentina da história", diz o capitão Rodrigo sobre a semifinal da Copa

Brasil e Argentina são os últimos campeões mundiais de futsal

29/09/2021 às 09h00 Atualizada em 29/09/2021 às 14h03
Por: DANILO GEORGETE
Compartilhe:
Foto: Thais Magalhães/CBF
Foto: Thais Magalhães/CBF

Brasil e Argentina vão fazer um duelo épico na semifinal da Copa do Mundo de Futsal, de um lado teremos a seleção brasileira com a melhor defesa da competição e do outro os hermanos com o melhor ataque. Se não bastasse isso, Brasil e Argentina sempre fazem confrontos de tirar o fôlego no futsal. Na coletiva de imprensa antes da partida, o capitão Rodrigo endossou que será um jogo histórico.

"Eu acho que no futsal vai ser o maior Brasil e Argentina da história. É a maior competição que um atleta pode disputar no futsal, e a gente chega numa semifinal. A gente já se enfrentou em uma quartas de final, agora a gente se enfrenta numa semi. É Brasil e Argentina igual ao do campo. A gente traz essa rivalidade, não tem jeito. Os jogadores de campo assistindo nós. O Messi assistindo à Argentina, o Neymar assistindo ao Brasil. Então a gente chegou num nível muito elevado, que a gente gosta muito. Estávamos precisando desse carinho. A rivalidade é essa, é intensa. Dentro de quadra vamos tentar puxar para o nosso lado e colocar o Brasil no topo", disse Rodrigo.

Em sua última competição pela seleção, Rodrigo comentou também sobre o clima do elenco na Copa. "A gente está muito feliz de estar jogando mais um Mundial. Estamos vivendo intensamente esse momento. Acho que é o ápice da carreira do atleta jogar uma Copa do Mundo e chegar entre os quatro. A gente tinha uma responsabilidade muito grande de colocar o Brasil de volta no centro, e a gente conseguiu. Agora a gente vai desfrutar disso e fazer de tudo para o Brasil levantar a taça".

Brasil e Argentina disputam a semifinal na cidade de Kaunas, na Lituânia, às 14h (horário de Brasília). Quem vencer garante vaga na final da Copa e vai aguardar o adversário que virá do confronto entre Portugal e Cazaquistão.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias