Quarta, 27 de Outubro de 2021
20°

Céu encoberto

Curitiba - PR

Esportes Copa do Mundo Futsal

Copa do Mundo de futsal conhece os quatro semifinalistas

Brasil, Argentina, Portugal e Cazaquistão estão na briga pelo título

27/09/2021 às 18h46 Atualizada em 27/09/2021 às 20h01
Por: DANILO GEORGETE
Compartilhe:
Foto: Getty Images / FIFA
Foto: Getty Images / FIFA

Falta pouco para conhecermos os finalistas da nona edição da Copa do Mundo de Futsal. A dúvida agora é se teremos um novo campeão da Copa do Mundo, se o Brasil será hexa ou a Argentina bicampeã. O certo é que Brasil ou Argentina estará na final, já que o clássico sul-americano é o confronto de uma das semifinais. No outro lado Portugal e Cazaquistão brigam por uma vaga inédita na final.

O Brasil foi a primeira seleção a garantir vaga na semifinal após vencer uma partida duríssima contra o Marrocos por 1 a 0. Ainda invicto na competição, o Brasil tem pela frente o clássico contra a Argentina na semifinal,  os hermanos são os atuais campeões mundiais e conquistaram a vaga ao vencer a Rússia nos pênaltis, após empate por 1 a 1 no tempo normal e prorrogação.

No outro lado da chave, Portugal venceu a bicampeã mundial Espanha por 4 a 2 e avançou à semifinal. Essa será a terceira aparição dos portugueses nessa fase da Copa do Mundo, em 2000 eles ficaram com o terceiro lugar e na última edição em 2016 em quarto. O adversário dos portugueses será o Cazaquistão que eliminou o forte Irã por 3 a 2. Essa será a primeira vez que o Cazaquistão chega na semifinal de uma Copa.

As quatro seleções chegam na semifinal invictas, mas a melhor campanha até então é do Brasil que não empatou nenhuma partida. A Argentina venceu todos os jogos até as quartas de final, quando empatou com a Rússia e venceu apenas nos pênaltis. Já Portugal e Cazaquistão tiveram um empate na fase de grupos.

A Argentina é dona do melhor ataque da competição com 24 gols marcados, enquanto Brasil e Cazaquistão dividem o posto de melhor defesa com apenas quatro gols sofridos. A semifinal entre Brasil e Argentina vai colocar frente a frente a melhor defesa contra o melhor ataque.

Confira os horários das semifinais da Copa do Mundo de Futsal

29/09 - 14 horas (horário de Brasília)

Brasil x Argentina

 

30/09 - 14 horas (horário de Brasília)

Portugal x Cazaquistão

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias