Quarta, 27 de Outubro de 2021
20°

Céu encoberto

Curitiba - PR

Esportes Copa do Mundo Futsal

Brasil vence o Japão e se classifica para as quartas de final do Mundial de Futsal

Brasil enfrenta o Marrocos nas quartas de final

23/09/2021 às 16h31
Por: FABRÍCIO ROCHA
Compartilhe:
Foto: Divulgação/CBF/Thais Magalhães
Foto: Divulgação/CBF/Thais Magalhães

Brasil e Japão se enfrentaram hoje na Lituânia pela Copa do Mundo, valendo vaga para as quartas de final, e deu Brasil

1⁰T 

Brasil entrou em quadra com um saldo de 18 gols, 100% de aproveitamento até aqui. O Japão está sendo o adversário mais chato até aqui que a seleção está enfrentando, o primeiro tempo foi sem sombra de dúvida de destaque para os goleiros que trabalharam nos vinte minutos iniciais.

A seleção japonesa entrou em quadra indo para cima do Brasil, jogando pelo fixos, distribuindo pelos alas, e assim o Japão não só assustou o Brasil como foi o primeiro a abrir o placar.

É gooolllll

Japão começou trocando passes na defesa e aos 03’ minutos com Rafael Henmi, que tocou para o goleiro Pires que saiu jogando como libero pela direita, lançando para o camisa 11 Hoshi que girou e bateu, Guita aceitou. Brasil 0x1 Japão, primeira vez nesta Copa do Mundo que a seleção brasileira sai atrás do placar.

Mas o Brasil não se sentiu o gol e foi buscar o empate aos 05’ de jogo, com a bola lançada pelo goleiro Guita, que encontrou Ferron no meio dos defensores japoneses que girou pela esquerda e bateu no canto direito do goleiro japonês. Tudo igual na Lituânia, Brasil 1X1 Japão.

Após os gols as duas Seleções trocaram passes e buscavam atrair os adversários mas quem realmente apareceram foram Guita e Pires, ambos goleiros praticaram grandes defesas.

Outra novidade nessa Copa do Mundo é a utilização do VAR, porém caso o lance revisado não tiver impunidade, a equipe que acionou só poderá acionar na segunda etapa, do contrário  pode acionar novamente. O Brasil chamou aos 19’ da etapa inicial, porém lance revisado e nada para marcar.

 

2⁰ Tempo

O segundo tempo começou pegando fogo a seleção brasileira começou com os alas avançados empurrando o Japão na sua defesa. Não custou nada e o Japão dependia de uma bola para poder dar perigos a defesa brasileira. O Brasil por sua vez chegava mais uma vez, e aos 04’ da segunda parte Pito carregou pra cima dos japoneses apontou, atirou um balaço a bola passou lambendo a trave do goleirão Higor do Japão.

Aos 08’ o Brasil foi pra ataque mais uma vez, após apenas uma tentativa frustrada do japonês Murota que perdeu na lateral, o Brasil cobrou a lateral e foi pro ataque com Gadeia que passou para Marlon que de cavadinha nojenta, encobriu o goleiro Higor, mas a bola foi para fora.

É gooollllll

O Brasil não parava de atacar o gol era apenas um detalhe para acontecer. Leozinho foi responsável para virar para o Brasil, bola recebida pelo setor esquerdo da quadra como um foguete tira a bola do goleiro da seleção do Sol Nascente que ficou no chão olhando a bola entrando nas redes. Brasil 2X1 Japão.

O Brasil precisava buscar o terceiro gol para tirar a preocupação de tomar o empate, e aos 18’ da segunda parte, Pito mais uma vez brilha, após dominar a bola no peito, ele tirou do goleiro Higor mandou a bola no fundo das redes do Japão. Brasil 3X2 Japão.

É gooollllll

O Japão não se intimidou com o terceiro gol sofrido, precisando ir atrás do placar e tendo agora o relógio jogando contra, conseguiu diminuir ainda com o relógio aos 18’ minutos. Rafael mandou um chutaço, a bola explodiu nós defensores brasileiros. Apareceu então Nishitani que no rebote mandou oras redes do Brasil, diminuindo o marcador. Brasil 3X2 Japão.

 

Brasil tendo o placar ao seu favor começou trocando passes, os selecionáveis japoneses pirando no meio da quadra, e Pito inspirado o Brasil chegou ao quarto gol faltando apenas vinte segundos para o término do jogo, encontrando Gadeia livre que correu e chutou para fazer a festa e carimbar de vez a ida para as quartas de final contra Marrocos.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias