Quarta, 27 de Outubro de 2021
22°

Muitas nuvens

Curitiba - PR

Esportes A Bolha Brasil

A Bolha Brasil: Camp de treinamento único no mundo acontece no interior de São Paulo

Evento terá treinamentos de altíssimo nível com profissionais de renome nacional e internacional

21/09/2021 às 14h47 Atualizada em 06/10/2021 às 11h36
Por: Redação
Compartilhe:
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Unir o futuro do esporte brasileiro com atletas e técnicos de renome e um só lugar, essa é a premissa da A Bolha Brasil. Com um formato inédito, um camp de treinamentos que acontece entre os dias 31 de outubro a 04 de novembro, organizado pela Viagens Esportivas, para colocar os jovens atletas e artistas de 12 a 17 anos em um intercâmbio multiesportivo sem igual no mundo.

A ideia do evento surgiu em 2020, inspirado na ideia da bolha realizada pela NBA – que reuniu todos os times e atletas em um resort para finalizar a temporada. Além de modalidades esportivas, o camp também reúne atividades artísticas como: Ballet, Danças Urbanas, Jazz e Musical.

O local escolhido para o evento é o Resort NR Santo Antônio do Pinhal, localizado na cidade que fica a 170 km da capital São Paulo. A estrutura do local conta com quatro piscinas, três campos de futebol, dois ginásios poliesportivos, além de duas quadras de tênis, beach soccer e vôlei de areia.

De acordo com Leonardo de Carvalho, sócio-administrador da Viagens Esportivas e um dos organizadores do evento, a ideia é "proporcionar não somente o desenvolvimento técnico e tático da modalidade, mas também contribuir na formação humana através do esporte e arte. Nosso principal lema é ‘Educar por meio do esporte, arte e cultura’”, declara.

Já o Anderson Retechuki , também sócio-administrador da instituição, outro organizador do evento, os atletas vão poder vivenciar experiências únicas na A Bolha Brasil. "Eles (atletas e artistas) terão a sensação de como é treinar como grandes atletas, como seria a convivência em uma vila olímpica com vários esportes e dar visibilidade para possíveis bolsas de estudos internacionais e também em clubes", diz.

 

O que os Atletas e artistas vão encontrar no evento?

Segundo os organizadores, eles terão treinamentos de altíssimo nível, com profissionais renomados nacional e internacionalmente, muitas palestras, preparação do portfólio esportivo e artístico, preparação para testes e audições, prospecção de bolsas esportivas e alguns momentos de lazer. Engana-se quem pensa que é somente para atletas e artistas de alto rendimento, é destinado também a jovens de 11 a 17 anos que está iniciando sua vida esportiva e artística.

Os inscritos estarão com alguns de seus maiores ídolos, contribuindo na formação humana e preparação para o mercado de trabalho. Além disso, o local propicia um networking nunca visto antes, com a confraternização entre atletas de várias modalidades no mesmo ambiente. “Nosso desejo é transformar numa A Bolha Brasil numa grande vila olímpica infanto-juvenil”, afirma Leonardo.

Os protocolos sanitários do Camp

Os atletas e artistas que participarão do evento estarão Isolados na Bolha Brasil seguindo todos os protocolos de segurança. Serão realizadas três medições diárias de temperaturas, não podendo ser feita a recusa do procedimento. Todos devem usar máscara em todos os ambientes que tenha circulação de pessoas. Há cronogramas de horários para apresentações e horários espaçados nas refeições.

Além disso, testes PCR serão exigidos para garantir a segurança de todos. "Estamos em constante contato com hospital Sírio Libanês, de São Paulo e o  Marcelino Champagnat, de Curitiba, utilizaremos todos os protocolos de segurança vigente próximo a data de realização. Nesse momento, exigiremos o teste PCR para entrada no camp, 10 dias anteriores de isolamento, uso de máscaras em ambiente que não seja de treino, distanciamento social e disponibilização de álcool em gel e higienização constante", informa Leonardo.

 

Headcoaches

Grandes nomes do esporte, da dança e da música, nacional e internacional estarão no evento, dando palestras, promovendo workshops e aulas para todos os presentes. Alguns dos nomes já confirmados são: Rubinho, técnico da equipe Sesi-SP de vôlei, Felipe Lima, nadador bicampeão pan-americano, Pablo Costa, técnico do Sesi Franca Basquete, Yordanka Zarkova, ex-treinadora da seleção búlgara de ginástica rítmica, Ji Sambati, da seleção brasileira de hip hop, entre outros.

A escolha dos headcoaches foi feita com bases em critérios técnicos, tentando abranger as mais diferentes modalidades, que tenham além da excelência desportiva/artística, valores morais e éticos e valorizem a formação humana respeitando diversas etapas do desenvolvimento da modalidade.

De acordo com Anderson Retechuki, a escolha é criteriosa, focada no que os profissionais têm a passar para os alunos. “A escolha é criteriosa, escolhemos grandes nomes do cenário internacional, que trabalham com o alto rendimento, mas que ao mesmo tempo tenham didática e carisma para trabalhar com jovens em formação”, afirma.

 

Pacotes

Os pacotes para o camp são completos. Serão cinco dias de hospedagem no Resort NR Resort Santo Antonio do Pinhal, três alimentações diárias (café da manhã, almoço e jantar), seguro de acidentes pessoais, aulas práticas da modalidade escolhida, palestras, recreação direcionada e monitorada, além de enfermaria 24h.

O valor do pacote é de R$ 3.699, podendo ser parcelado em até 4x sem juros. Caso necessite, a Viagens Esportivas também oferece a opção de organizar toda a logística de sua viagem, desde a sua cidade de origem até o local do evento. Os valores da viagem devem ser consultados via WhatsApp: (41) 99645-6908.

 

Sobre a Viagens Esportivas

A Viagens Esportivas nasceu sonho de dois amigos de proporcionar aos atletas uma vivência única, para se desenvolver no futebol/futsal e handebol. Em 2005, foi criada a empresa com foco no suporte logístico de atletas para viagens e intercâmbios. Em 2014, a empresa cresceu e passou a organizar eventos nas mais diversas modalidades, proporcionando uma experiência.

 

Matéria escrita por: Danilo Georgete / Guilherme Dias

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias