Domingo, 16 de Janeiro de 2022
17°

Nuvens esparsas

Curitiba - PR

Anúncio
Esportes Fórmula 1

Dobradinha da McLaren marca o GP de Monza 2021

Confusão entre Verstappen e Hamilton muda o resultado do GP de Monza 2021.

14/09/2021 às 21h30
Por: BRUNA BERTOLLO
Compartilhe:
Foto: McLaren
Foto: McLaren

 TREINO CLASSIFICATÓRIO 1 (SEXTA):

Esse final de semana tivemos o GP de Monza, casa dos Ferraristas onde contávamos também com uma Sprint Race. Como já expliquei anteriormente, a Sprint Race basicamente é uma pré- corrida. Na sexta tem um treino classificatório para definir as posições de largada para o sábado, e no sábado temos a Sprint race que define as posições de largada para a corrida oficial de domingo. Lembrando que a Sprint Race pontua os 3 primeiros colocados. 

Durante os treinos de sexta tivemos Verstappen atropelando um esquilo (RIP esquilo) e um coelho fugindo para não ser atropelado pelo Mazepin kakaka. A classificação para a Sprint ficou Bottas largando em primeiro, Hamilton em segundo e Max em terceiro.

SPRINT RACE (SABADO): 

No início da Sprint já tivemos uma péssima largada de Hamilton, caindo para sexto lugar. E deixando Bottas em primeiro, Verstappen em segundo e Ricciardo em terceiro, mas a felicidade de Valtteri Bottas não ia durar muito, pois na corrida de domingo, sua posição de largada seria a última devido a troca de quatro elementos do motor. 

CORRIDA DE DOMINGO:

Após a troca dos elementos no motor de Bottas e colocando o mesmo para largar em último lugar, Max Verstappen estaria na pole mais uma vez, só precisava fazer uma boa largada e se manter na frente. Porém quando as luzes se apagaram, Daniel Ricciardo pulou para primeiro lugar, já garantindo seu P1, o que não acontecia desde Abu Dhabi 2018.

Max Verstappen em segundo, Lando Norris em terceiro, Lewis Hamilton em quarto e Charles Leclerc em quinto com sua Ferrari, tentando chegar para garantir um lugar no pódio. 

Mas o grande acontecimento da corrida, foi quando Max entra para fazer sua parada e ao voltar a pista, vai de encontro a Lewis Hamilton. Os dois tentam passar juntos na curva, mas acabam saindo da pista e ficando fora da corrida. 

Um acidente que poderia ser evitado? Sim, com certeza. Mas na briga pelo título do campeonato, os dois tentaram de tudo. Esse foi o verdadeiro divisor de aguas na comunidade de Fórmula 1, afinal quem errou? Hamilton não deixou espaço e por isso bateu no Max? Verstappen foi fazer uma ultrapassagem precipitada, onde claramente não dava para passar os dois carros e por isso acabou batendo no Lewis?  

Na minha opinião, o Max foi precipitado sim, mas eles estão na disputa por um campeonato, nenhum ia ceder. Contudo a atitude do piloto após o acontecido não foi correta. O carro de Verstappen ficou em cima do carro de Hamilton, certamente sem o Halo o acidente poderia ter sido bem pior, mas ao ver a situação que o Hamilton ficou, Max poderia pelo menos ter ido ajudar, o que não foi o caso. 

A FIA decidiu punir o piloto holandês, perdendo 3 posições no grid na próxima corrida. 

O RESULTADO:

Sem os dois principais pilotos na corrida, tivemos uma dobradinha da McLaren. Ricciardo garantindo o P1, volta mais rápida e piloto do dia, seguido por Lando Norris em P2 e Valtteri Bottas em P3. Isso mesmo gente, Valtteri Galochas que largou em último conseguiu escalar todo o pelotão da corrida e ainda sim garantiu um lugarzinho no pódio. 

 

A próxima corrida será no dia 26/09 com o GP da Russia. Será que teremos mais uma briga entre Mercedes e Redbull? Deixe sua opinião nos comentários sobre a batida entre Max e Hamilton. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias