Segunda, 27 de Setembro de 2021 07:47
(41) 98889-8341
Futebol Futsal

Brasil atropela Vietnã na estreia da Copa do Mundo de Futsal

Líder do Grupo D, agora os brasileiros enfrentam a República Tcheca, que também venceu na primeira rodada

13/09/2021 14h55 Atualizada há 2 semanas
Por: GUILHERME DIAS
Fotos: Thaís Magalhães/CBF
Fotos: Thaís Magalhães/CBF

Na tarde desta segunda-feira (13), o Brasil estreou na Copa do Mundo de Futsal, realizada na Lituania. Enfrentando a equipe do Vietnã, os brasileiros não tomaram conhecimento do adversário e aplicaram uma senhora goleada, vencendo o jogo por 9x1.

Ao todo, 24 seleções participam do mundial, na primeira fase, os times são divididos em seis grupos de quatro times. Avançam para as oitavas de final os dois primeiros de cada chave, e os quatro melhores terceiros colocados.

O Jogo 

A partida começou muito disputada, com ass duas equipes se estudando e tentando buscar um espaço na quadra adversária. O primeiro chute a gol, foi do Vietnã, mas sem perigo. Com pouco mais de 2 minutos decorridos da partida, Gadeia foi derrubado por Nguyen, que levou cartão amarelo.

Gol que abriu a porteira

Na cobrança de falta, Rodrigo recebeu a bola pela esquerda, tabelou com Ferrão e chutou forte no canto do goleiro para abrir o placar, 1x0 Brasil. E com o gol, o Brasil cresceu na partida. 

Com 5 minutos, Gadeia fez nova jogada pela ala direita, avançou até o fundo e cruzou a meia altura para Ferrão, que chegou fechando, pegando de primeira, para ampliar o placar em 2x0. No lance seguinte, o melhor do mundo recebeu a bola na cara do gol novamente, tentou um toque por cobertura, mas a bola caprichosamente tocou na trave e saiu.

Ferrão estava com fome de gol, e precisou de apenas mais 2 minutos para balançar as redes novamente, na cobrança de lateral Dyego rolou para o camisa 11, que girou sobre o zagueiro e soltou a direita no fundo do gol vietnamita, Brasil 3x0.

Os brasileiros continuavam dominando a partida tendo a posse de bola quase o tempo todo. Metade do primeiro tempo já havia passado e o goleiro Guita não teve nenhum trabalho. Restando 7 minutos para acabar o período, Duc Tung arriscou um chute de longe, sem perigo ao gol.

Nem deu tempo de comemorar

Aos 14 minutos, o técnico do Vietnã pediu tempo para esfriar a partida, e tentar mudar o resultado. A parada funcionou, na volta, Dinh Hung recebeu a bola do lado esquerdo e emendou uma bomba, sem chances para Guita. Brasil 3x1 Vietnã.

Mas nem deu tempo de comemorar. Menos de 1 minuto depois, Dieguinho foi ao ataque, ganhou a bola do defensor, passou pelo goleiro e quase derrubando a trave, fez mais um. 4x1 para o Brasil. Na saída de bola, os brasileiros roubaram a bola novamente, Leozinho recebeu no meio e tentou uma linda bicicleta, a bola passou muito perto.

Nos últimos minutos, a seleção brasileira continuava em cima. Restando pouco mais de 1 A Dyego iniciou a jogada, ficou sem espaço e achou Pito mais atrás, ele recebeu e bateu de primeira, no cantinho do goleiro. Chuva de gols brasileiros na Lituania, 5x1.

Não restando tempo pra mais nada, o tempo esgotou e o árbitro pois fim ao primeiro tempo, com a partida praticamente definida.

2º tempo

O cronômetro girou para os últimos 20 minutos e nem deu tempo de respirar. Logo nos primeiros segundos, Ferrão interceptou o passe, avançou e chutou na saída do goleiro, passeio brasileiro, 6x1. 

Todo dia um 7x1 diferente

E quando o jogo parecia que ia amornar, veio mais. Ferrão roubou a bola, carregou pelo meio e chutou no cantinho do goleiro Ho, sem chances, era o 7º gol da partida. Com o domínio total da partida, o Brasil esfriou o jogo e começou a tocar mais a bola. 

O técnico Marquinhos Xavier promoveu alterações na equipe, rotacionando o time. Até que aos 8 minutos, o goleiro Ho foi sair jogando com a bola e fez lambança, pisou em cima da bola e entregou para Dieguinho, que não tinha nada com isso e só empurrou para a rede. Brasil 8x1 Vietnã.

Com bastante espaço para jogar, o goleiro Guita avançava várias vezes além do meio de campo, para o Brasil colocar mais um homem a linha e tocar mais a bola. O jogo amornou, e os brasileiros começaram a arriscar chutes mais de longe, tentar fazer gols mais bonitos, perdendo algumas oportunidades.

A partida se aproximava do final, quando Leozinho recebeu o lateral, viu Lino passar na direita e lançou, abrindo do outro lado, o ala esticou a cabeça e só rolou para o garoto de 22 anos estufar a rede vietnamita, ampliando para 9x1 o placar.

Nos últimos segundos, o Vietnã colocou no gol seu goleiro linha, e quase o Brasil fez mais um, Bruno recebeu a bola e chutou, o goleiro fez duas lindas defesas. Não restava tempo para mais nada, fim de papo Brasil 9x1 Vietnã.

Resultado

Com a vitória e o largo saldo de gols, o Brasil assume a primeira colocação do Grupo D, ultrapassando a República Tcheca, seu próximo adversário, que venceu a sua primeira partida sobre o Panamá por 5x1. O jogo acontece na quinta-feira (16), às 14h (horário de Brasília).

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias