Segunda, 27 de Setembro de 2021 08:17
(41) 98889-8341
Esportes Basquete

Aleksander Petrovic não é mais técnico do basquete masculino do Brasil

Croata opta por ficar apenas treinando seu clube na Itália

13/09/2021 13h50 Atualizada há 2 semanas
Por: DANILO GEORGETE
Foto: Antonio Bronic / Reuters
Foto: Antonio Bronic / Reuters

A Confederação Brasileira de Basketball anunciou nesta segunda-feira (13) que Aleksandar Petrovic não continuará no cargo de treinador da seleção masculina. A justificativa oficial é que ele optou por seguir trabalhando apenas no clube, o Pesaro, da Itália. Petrovic assumiu o clube italiano há dois meses.

Petrovic comandou a seleção brasileira em 33 oportunidades, com 26 vitórias! Ele classificou o Brasil para a Copa do Mundo da China 2019 e chegou à final do Pré-Olímpico de Split, na Croácia, em Julho.

A CBB trabalha agora para substituir Petrovic à altura, com planejamento, e sempre buscando trabalhos de médio e longo prazo, com foco não apenas em Paris 2024, mas também em Los Angeles 2028, e na integração com as categorias de base.

Segundo informações o nome mais cotado para assumir a seleção masculina é do técnico do Flamengo, Gustavo Conti, que no currículo conquistas de dois títulos do NBB e um da Champions League das Américas. 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias