Segunda, 27 de Setembro de 2021 08:20
(41) 98889-8341
Futebol Futsal

Brasil se prepara para a Copa do Mundo de Futsal na Lituânia

Em busca do hexa, a seleção brasileira estreia nesta segunda-feira (13), às 14h (horário de Brasília)

10/09/2021 14h53 Atualizada há 2 semanas
Por: VICTOR LUÍS
Foto: Divulgação/CBF
Foto: Divulgação/CBF

A Seleção Brasileira de Futsal, cinco vezes campeã da Copa do Mundo da Fifa, já está na cidade de Vilnus, na Lituânia, em busca do seu 6º título. A competição, que estava prevista para acontecer em 2020, teve que ser adiada por conta da pandemia da Covid-19, e será disputada entre os dias 12 de setembro e 03 de outubro deste ano.

O grupo do Brasil é consideravelmente tranquilo e não deve dar sustos nesta primeira fase. Além do Brasil, o grupo D é composto por Vietnã, República Tcheca, Panamá e Brasil. O país tenta melhorar o desempenho da última edição, onde caiu nas oitavas de final para a equipe do Irã.

Preparação

Os jogadores se concentraram e fizeram a preparação inicial para o torneio na Granja Comary, em Teresópolis, no Rio de Janeiro, no início do mês de agosto. Logo em seguida embarcaram para a Polônia para a disputa de quatro amistosos preparatórios, onde venceram 3 e empataram 1.

Na primeira partida, disputada no dia 02 de setembro, o Brasil enfrentou a Polônia e venceu por 4x1, sem dificuldades. Dois dias depois, enfrentou novamente os anfitriões e venceu novamente sem dificuldades por 5x2. 

No dia 06 de setembro, o adversário foi a Sérvia, que ofereceu um jogo mais difícil. Mesmo assim, os brasileiros conseguiram jogar melhor e levaram a vitória por 4x3. Na última partida antes da Copa, novamente contra os sérvios, os brasileiros conseguiram um empate em 1x1.

Estreia

A estreia do Brasil será na segunda-feira, dia 13 de setembro, contra o Vietnã às 14h (horário de Brasília), depois enfrentará a República Tcheca no dia 16, e por fim, jogará contra o Panamá no dia 19.

No total, serão 24 seleções disputando o torneio, divididas em seis grupos de quatro. Classificam-se para as oitavas os dois primeiros de cada grupo, junto com os quatro melhores terceiros colocados.

Desde quando passou a ser organizada pela Fifa, o Brasil ergueu a taça nos mundiais de 1989, 1992, 1996, 2008 e 2012.

 

*Colaborou - Guilherme Dias

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias