Segunda, 27 de Setembro de 2021 08:08
(41) 98889-8341
Futebol Brasileirão 2021

Athletico empata com o Sport e chega a 6ª partida seguida sem vencer no Brasileirão

Por conta dessa sequência, o clube saiu do G-6 e vem em queda livre na tabela

05/09/2021 18h09
Por: GUILHERME DIAS
Foto: Gustavo Oliveira
Foto: Gustavo Oliveira

No comecinho da noite deste domingo (05), o Athletico recebeu o Sport na Arena da Baixada. Mesmo com um a mais em praticamente todo o segundo tempo, o rubro-negro paranaense fez uma partida completamente sem vontade e não conseguiu tirar o 0 do placar, chegando a 6ª partida seguida sem vencer no campeonato.

O Furacão entrou em campo sem a presença do goleiro Santos, que está com a seleção brasileira, mas novamente o goleiro Bento, de apenas 22 anos cumpriu muito bem seu papel embaixo da meta, evitando as chances que o Sport teve. Outra novidade foi a presença do recém-contratado Pedro Rocha entre os titulares.

O Jogo

A partida começou agitada na arena, logo aos 2 minutos, Pedro Rocha recebeu cruzamento de Nikão na área completamente livre, dominou no peito, colocou no chão e isolou a bola. Com 5 minutos, o Sport respondeu, Tréllez pegou o rebote da zaga e acertou um belo chute, obrigando Bento a colocar pra escanteio.

Na cobrança, a bola foi alçada na área e Thiago Heleno tentou afastar, mas cabeceou contra o patrimônio, Bento fez um verdadeiro milagre para salvar o Furacão. Aos 8, Hernanes recebeu passe nas costas de Pedro Henrique, e de frente com o gol, chutou pra fora.

O jogo deu uma amornada, as duas equipes tinham dificuldades para atacar e tocavam muito a bola na defesa. Antes de acabar o primeiro tempo, Christian ainda tentou um chute de fora da área, com efeito, mas Maílson fez firme defesa.

2º Tempo

Na segunda etapa, o time de Recife voltou melhor. Com menos de um minuto, Zé Welison arriscou de longe, a bola tirou tinta do travessão. O Athletico respondeu aos 8 minutos, em um lindo contra-ataque, Pedro Rocha recebeu na esquerda sozinho e arrancou em direção a área, ele tentou bater colocado, mas a bola triscou na trave e saiu.

Com 14 minutos, Abner tentou a jogada pela esquerda e cruzou, Erick se antecipou a marcação e mandou pra fora, logo depois, António Oliveira acionou o banco e chamou Jader para entrar na partida no lugar de Richard. Aos 20 minutos depois, Gustavo Florentín também fez sua primeira alteração, trazendo Everton Felipe pro lugar de Paulinho Moccelin.

Foi pro chuveiro mais cedo

Um minuto depois, Hernanes reclamou muito com o juíz, já tinha amarelo, levou o segundo e foi expulso de campo, deixando o Sport com 10 em campo. Os dois técnicos decidiram mexer novamentenas equipes, António colocou Kayzer no lugar de Pedro Rocha e Gustavo chamou Chico pro lugar de Tréllez.

Aos 30 minutos, Jader recebeu na entrada da área e recuou para o goleiro, perdendo a melhor chance do segundo tempo até então. Mesmo com um a mais em campo, o Furacão não conseguia criar, então Jadson e Khellven foram chamados para dar mais velocidade ao time.

Apesar da pressão, o Furacão não conseguia chegar ao gol do Sport. O lance mais perigoso aconteceu aos 43, quando Jader tentou de fora da área e o goleiro Maílson fez uma linda defesa colocando pra escanteio. O Sport ainda conseguiu uma bola na trave, com Mikael, aos 48 minutos. Fim de papo Athletico 0x0 Sport.

Resultado

Com o empate, o Athletico chega a 24 pontos e ocupa o 8ª lugar, mas pode ser ultrapassado ao longo da rodada, perdendo até quatro posições. A campanha do time que era de brigar pelo G-6 no início do campeonato, despencou após os péssimos resultados, podendo encerrar o turno próximo a zona do rebaixamento. O Sport se mantém na zona de rebaixamento com 17 pontos.

O próximo compromisso do rubro-negro paranaense é pela partida de volta da semifinal do Campeonato Paranaense, na quarta-feira (08) diante do FC Cascavel. Já o Leão, recebe o Internacional em casa, pela primeira rodada do 2º turno do campeonato.

FICHA TÉCNICA

Data: 05 de setembro de 2021 (domingo)

Horário: 18h15 (horário de Brasília)

Estádio: Arena da Baixada (Curitiba/PR)

Árbitro: Denis da Silva Ribeiro Serafim (AL)

Assistentes: Esdras Mariano de Lima Albuquerque (AL) e Brigida Cirilo Ferreira (AL)

VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN)

 

Cartões amarelos: Nikão (Athletico), Hernanes (Sport) (2x), Maílson (Sport)

Cartão vermelho: Hernanes (Sport) 

 

Athletico: Bento; Marcinho, Pedro Henrique, Thiago Heleno, Abner; Richard (Jader), Erick, Christia; Nikão, Pedro Rocha (Kayzer) e Guilherme Bissoli.

Técnico: António Oliveira

 

Sport: Maílson; Hayner, Pedro Henrique, Sabino, Sander; José Welison, Marcão Silva, Hernanes; André (Mikael), Paulinho Moccelin (Everton Felipe) e Tréllez (Chico).

Técnico: Gustavo Florentín

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias