Segunda, 27 de Setembro de 2021 07:03
(41) 98889-8341
Esportes Fórmula 1

GP da Bélgica: A corrida que nunca aconteceu

Max Verstappen vence corrida de apenas 4 voltas em Spa-Francorchamps e George Russell consegue seu primeiro troféu

30/08/2021 19h09
Por: BRUNA BERTOLLO
Foto: AFP
Foto: AFP

Após 3 semanas de sofrimento sem Fórmula 1, tivemos o tão esperado GP da Bélgica, em Spa-Francorchamps, nesse final de semana. Marcado por muito frio e chuva, na sexta feira de treinos Charles Leclerc e Max Verstappen acabaram batendo no mesmo lugar da pista, porém ainda assim Verstappen conseguiu terminar em P1, seguido por Bottas e Hamilton.

Treinos classificatórios

No sábado Mazespin, Raikkonen, Mick Schumacher, Tsunoda e Giovinazzi ficaram fora no Q1, Stroll, Alonso, Latifi, Sainz e Leclerc deixaram os dois carros da Ferrari no Q2. O início do Q3, tinha muita chuva na pista. Lando Norris, liderava, mas ao passar pela Eau Rouge perdeu o controle do carro e saiu rodando batendo muito forte pelos muros. O que deixou todos muitos assustados, pois a pista estava em péssimas condições devido à chuva.

Após bandeira vermelha, os pilotos voltaram para completar o treino classificatório, que estava sendo liderado por George Russell de Williams, sim isso mesmo, uma Williams estava liderando o treino, mas no final, acabou largando de P2 ficando atrás somente de Verstappen e seguido por Hamilton em P3. Daniel Ricciardo acabou conseguindo sua melhor classificação em P4 e Vettel ficou em P5.

Então vamos para a prova... ou não

Se o sábado foi conturbado, é porque ninguém imaginava o que poderia acontecer no domingo de corrida. Após os fãs tanto pedirem Spa-Francorchamps na chuva, São Pedro resolveu atender aos pedidos e mandou logo um temporal para atrapalhar tudo.

Tudo começou no treino quando Sergio Perez bateu e ficou impossibilitado de correr. Os carros estavam na posição para largada, mas a chuva só piorava e sem previsão de melhora, depois do acidente que ocorreu no sábado a FIA resolveu não liberar a saída dos pilotos. A corrida estava suspensa.

Corrida guiada

Até aquele momento, não tinhamos se quer algum sinal de que a corrida aconteceria, mas conseguimos o maior número de memes da Fórmula 1. Teve Vettel e Mick Schumacher jogando futebol, Ricciardo conversando e entretendo o público nas arquibancadas, Sainz e Leclerc jogando xadrez, mecânicos da Alpine dançando, Lando Norris dormindo, funcionário da Redbull escorregando na frente das câmeras, mecânicos da Williams jogando baralho e muitos outros.

Caso alguém não saiba, uma corrida de Fórmula 1 tem até 3h de duração e os pilotos tem que dar pelo menos uma volta na pista. A FIA então decidiu liberar que os carros fossem para a pista correr atrás do Safety Car (sendo considerado piloto do dia rs), mas após 2 voltas tiveram que interromper a prova novamente, pois a chuva havia voltado e com muita intensidade. Sendo assim, no fim das contas, o pódio foi formado por Max Verstappen em primeiro e George Russell levando seu primeiro troféu em segundo lugar e Lewis Hamilton em terceiro. Os pilotos receberam apenas metade da pontuação e PASMEM, Nikita Mazespin teve a volta mais rápida no GP da Bélgica 2021. Realmente uma “corrida” diferenciada.

Classificação

Com o resultado, Hamilton continua liderando o campeonato com apenas 3 pontos de diferença para Verstappen e na próxima semana já teremos o GP da Holanda, mas pelo amor de Deus não peçam chuva!

1 comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias