Segunda, 27 de Setembro de 2021 06:43
(41) 98889-8341
Esportes Futebol de Areia

Brasil sofre virada na prorrogação e é eliminado da Copa do Mundo de Futebol de Areia

A seleção de Senegal avança para a semifinal pela primeira vez na sua história

26/08/2021 11h34 Atualizada há 1 mês
Por: VICTOR LUÍS
Foto: Octavio Passos/Getty Images
Foto: Octavio Passos/Getty Images

Na manhã desta quinta-feira (26) Brasil e Senegal se enfrentaram nas quartas de final da Copa do Mundo de Futebol de Areia, em Moscou. Os brasileiros estavam na frente e chegaram a abrir dois gols de vantagem, mas, levaram o empate no finalzinho, e na prorrogação, a virada, perdendo a partida e sendo eliminado da competição.

A partida

O Brasil começou bem e saiu na frente no placar com um gol de Rodrigo. Ainda no primeiro tempo a partida seguiu equilibrada, e os senegaleses empataram em 1x1. Com muito estudo das duas equipes, o placar foi para o intervalo empatado, com poucas chances de gol para os dois lados.

O segundo tempo foi bastante pegado e ambos os times tiveram oportunidades, com bolas na trave e chutes perigosos. Catarino marcou mais um para a seleção brasileira, fazendo 2x1 no marcador com um belo gol. No finalzinho do período, Zé Lucas, estreante em Copas do Mundo, fez outro lindo gol e ampliou o placar para 3x1, dando a impressão de que seria uma classificação tranquila para os brasileiros.

No terceiro tempo Senegal deu a vida e conseguiu um gol. O goleiro Seyni fez o lançamento e Mandione Diagne desviou de cabeça, ganhando forças para buscar o empate, que viria no fim da terceira etapa. A dois minutos do fim, Rodrigo cometeu falta frontal em Raoul Mendy, que acertou o canto esquerdo para empatar o jogo, levando a partida para prorrogação com 3x3 no placar.

Na prorrogação os dois times tentaram impor seu jogo, mas quem levou a melhor foi Senegal. Com três minutos, Mendy virou a partida e colocou Senegal na frente do placar, obrigando os brasileiros a irem ao ataque. Com a defesa aberta, ficou fácil para Diagne receber a bola no contra-ataque e tocar na saída de Rafa Padilha, liquidando a fatura, 5x3 no marcador.

Rodrigo ainda conseguiu diminuir a diferença restando 30 segundos no relógio, dando esperanças ao time. Mas não foi o suficiente, a partida acabou em 5x4 para Senegal, que agora aguarda o vencedor do confronto entre Taiti e Japão para semifinal da competição.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias