Segunda, 27 de Setembro de 2021 06:52
(41) 98889-8341
Tóquio 2020 Natação

É PRATA! Gabriel Araújo faz uma boa prova e termina sendo vice-campeão paralímpico

Brasileiro nadou muito bem nos primeiros 50m, liderando todo o percurso, mas perdeu a posição na segunda parte da prova

25/08/2021 05h48
Por: LEANDRO GEORGETE
Foto: Ale Cabral/CPB
Foto: Ale Cabral/CPB

É prata para o Brasil! Gabriel Araújo conquista a primeira medalha para o Brasil nas Paralimpíadas, sendo vice-campeão paralímpico em Tóquio, na natação 100m costas da classe S2. Gabriel caiu na água por volta das 5h35, no horário de Brasília. O brasileiro, de 19 anos fez sua estreia nos Jogos Paralímpicos, já subindo no pódio.

Gabriel começou a prova muito bem, saindo com uma certa vantagem sobre seus adversários. Ao longo dos primeiros 50m, o brasileiro se manteve na frente, mas viu o chileno Alberto Abarza se aproximar na virada. Nos 50m finais, o nadador brasileiro perdeu potência e também a primeira posição para o atleta do Chile. Na reta final da prova, Gabriel se segurou ao máximo para também não ser ultrapassado também pelo russo Vladimir Danilenko, que completou o pódio. O brasileiro fez o tempo de 2m02s47 e ficou com a prata.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias