Segunda, 27 de Setembro de 2021 06:24
(41) 98889-8341
Paralimpíadas Tóquio 2020

Goalball: Brasil vence com goleada na estreia dos Jogos

Seleção masculina vence a Lituânia por 11x2

24/08/2021 22h23
Por: DANILO GEORGETE
Foto: Reuters
Foto: Reuters

Foi dada a largada nos Jogos Paralímpicos Tóquio 2020. A primeira aparição do Brasil na competição foi no Goalball, onde a seleção brasileira, atual campeã mundial, enfrentou a Lituânia, campeã olímpica na Rio 2016. Com uma partida espetacular o Brasil goleou os atuais campeões olímpicos por 11x2.

O Jogo

A partida começou com boa atuação da defesa dos dois times, após um gol anulado do Brasil por causa de uma infração na hora do arremesso, a Lituânia teve o primeiro pênalti do jogo que foi defendido pelo Brasil. Mas o Brasil continuou a partida com bons arremessos, até que José Márcio balançou a rede e colocou a seleção em vantagem no confronto.

Logo a Lituânia empatou a partida com um lance muito bem executado. Faltando seis minutos para o fim do primeiro tempo o Brasil teve um pênalti a seu favor, mas a Lituânia fez uma bela defesa evitando o desempate no placar. Com pouco mais de três minutos pro fim da primeira etapa o Brasil teve mais uma penalidade e dessa vez convertida por Romário, colocando o Brasil novamente na frente do placar.  Logo em seguida após de mais um ataque com infração da Lituânia, o Brasil conseguiu mais um pênalti e marcou mais um gol, abrindo dois em vantagem na partida, 3x1.

O Brasil estava inspirado na defesa e no ataque, o Romário se destacava defendendo e também marcando gols, foi com um giro 360º que ele conseguiu fazer mais um gol e ajudar o Brasil abrir uma boa vantagem na estreia. O primeiro tempo acabou com o Brasil vencendo por 4 a 1.

No segundo tempo a Lituânia começou variando os arremessos para tentar desestabilizar a defesa brasileira, mas na vontade de diminuir a diferença no placar, cometeram mais uma infração gerando mais uma penalidade para o Brasil. José Márcio cobrou e marcou o quinto gol do Brasil no jogo. Logo em seguida, José Márcio atuando pela ala fez mais um giro com arremesso e contou com a sorte da bola bater na trave e nas costas do atleta da Lituânia, marcando o sexto gol do Brasil.

José Marcio estava tão bem no jogo que com mais um giro 360º conseguiu novamente superar a defesa adversária marcando mais um golaço para o Brasil. A seleção brasileira se manteve bem durante toda a segunda etapa e foi ampliando o placar até chegar a 10x2. Faltando menos de um minuto pro fim do jogo, Romário marcou mais um gol, o seu quarto na partida, e deixou 11x2 no placar. 

Com a vitória na estreia o Brasil larga bem no grupo da morte do Goalball masculino que ainda tem os donos da casa, Japão, e os Estados Unidos, atuais vice-campeões olímpicos.

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias