Segunda, 27 de Setembro de 2021 07:51
(41) 98889-8341
Esportes Futebol de Areia

Brasil goleia Belarus e está classificado para as quartas de final no Futebol de Areia

Agora o Brasil encara o Senegal nas quartas de final da Copa do Mundo

24/08/2021 15h30 Atualizada há 1 mês
Por: GUILHERME DIAS
Foto: Divulgação/FIFA
Foto: Divulgação/FIFA

Na tarde desta terça-feira (24), Brasil e Belarus se enfrentaram nas areias de Moscou pela última rodada da fase de grupos da Copa do Mundo do Futebol de Areia. A seleção precisava de qualquer vitória para se classificar, mas fez muito mais do que isso aplicando 5x0 nos bielorussos.

Depois de um começo sofrido na Copa do Mundo, onde perdeu para a Suíça nos pênaltis, o Brasil chegou a última rodada após vencer El Salvador por 4x2. Com os ajustes no problema de marcação e uma atuação impecável do goleiro Mão, os brasileiros garantiram a 2ª colocação do Grupo C, avançando para próxima fase.

O Jogo

A partida começou bem movimentada, os dois times buscavam o gol e ao mesmo tempo se defendiam muito bem. Durante o primeiro minuto, cada equipe teve uma chance, mas acabaram desperdiçando os chutes. Porém, o equilibrou não durou muito, com 2:30, Rodrigo dividiu a bola com o goleiro Mahaletski, ganhou a bola e com o gol aberto, abriu o placar. Brasil 1x0.

Na saída de bola, a equipe de Belarus, em uma jogada ensaiada, Ryabko emendou uma linda bicicleta, a bola explodiu na trave e saiu. Restando pouco mais de 6 minutos, o goleiro lançou Kanstantsinau, que mandou de cabeça, Mão fez um milagre com os pés para defender. Porém, no lance, o árbitro viu jogo perigoso e marcou pênalti, Mão novamente brilhou e fez uma linda defesa.

Na metade do tempo, falta perigosa para o Brasil marcada na direita, Lucão foi para cobrança e o goleiro Mahaletski fez uma defesaça. Quando Belarus estava gostando do jogo, Mauricinho arriscou de longe, a bola passou riscando a trave. O jogo seguiu equilibrado até o cronometro zerar, decretando o fim do primeiro período.

2º Período

Na saída da segunda etapa, Bokach saiu emendando uma bomba, Catarino salvou em cima da linha. Mauricinho no contra-ataque tentou a resposta, obrigando o goleiro a trabalhar para fechar a meta.

O técnico Gilberto Costa chamou Edson Hulk para a partida, e no primeiro lance que ele tocou na bola, ajeitou pra perna direita, e mandou uma bomba no ângulo, sem chances para o goleiro, 2x0 Brasil. 

Mesmo com placar a favor, a seleção brasileira seguia melhor, Lucão arriscou de longe, a bola passou muito perto. Restando 6 minutos para o fim, Hardzetski deu uma entrada mais forte em Edson Hulk e levou cartão amarelo. Dois minutos depois, Drozd arriscou uma bicicleta, a bola passou perigosamente a direita.

Pênalti perdido? Não tem problema!

Com o relógio marcando exatamente 2 minutos para o fim, Luiz Henrique recebeu a bola na frente e arriscou o chute, o goleiro dividiu a bola, e o juíz marcou pênalti, dando cartão amarelo ao arqueiro. O ponta esquerda bateu, e perdeu a cobrança. No lance seguinte, Lucão chegou a ao ataque e também foi derrubado pelo goleiro, mais um pênalti e cartão vermelho para o goleiro Mahaletski. O próprio Lucão bateu no cantinho esquerdo, ampliando a vantagem, 3x0.

No futebol de areia, a equipe que tem um jogador expulso fica com um a menos por 2 minutos, ou até que o adversário faça um gol.

Nos últimos 10 segundos de jogo, o goleiro Mão acionou Lucão, que limpou o goleiro e fez mais um. Goleada brasileira 4x0, e fim do 2º período.

3º Período

Os últimos 12 minutos começaram em uma marcha mais lenta. Com o resultado nas mãos, os brasileiros administravam a partida, jogando mais recuados, evitando os ataques bielorussos. 

Restando 5 minutos para o fim, no contra-ataque, Datinha acionou Mauricinho, que passou pelo goleiro Ustsinovich e ampliou a goleada, 5x0. O tempo seguiu correndo, com algumas faltas aplicadas pela equipe bielorussa, mas que o Brasil não soube aproveitar as chances. Fim de papo, Brasil 5x0 Belarus.

Resultado

Com a vitória, o Brasil se classifica na segunda colocação do Grupo C, com 6 pontos, ficando somente atrás da Suíça, time que perdeu na estreia da competição. Nas quartas de final, o time enfrentará a equipe de Senegal, que se classificou em primeiro lugar no Grupo D.

A partida acontece na próxima quinta-feira (26), às 9h da manhã, horário de Brasília.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias