Segunda, 27 de Setembro de 2021 06:20
(41) 98889-8341
Futebol Brasileirão 2021

Athletico perde para o Corinthians em casa e amarga 4ª derrota seguida no Brasileirão

Athletico não vence no Brasileirão desde 25 de julho, diante do Inter, na Arena

22/08/2021 16h00 Atualizada há 1 mês
Por: GUILHERME DIAS
Foto: Fábio Wosniak
Foto: Fábio Wosniak

Athletico e Corinthians se enfrentaram na Arena da Baixada pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro neste domingo (22). Voltando a jogar mal, o Furacão não conseguiu repetir a boa atuação diante da LDU e perdeu para a equipe paulista por 1x0, com gol de Roni.

Essa é a quarta derrota seguida do rubro-negro no Brasileirão, que já havia perdido para Atlético-MG, São Paulo e Cuiabá.

O Jogo

A partida começou truncada na arena, os dois times se estudavam tentando buscar um espaço para atacar. O Corinthians foi quem tomou mais a iniciativa do jogo e parecia jogar em casa, chegando em três oportunidades antes dos 10 minutos. O Athletico que errava muito a troca de passes, só chegou ao gol pela primeira vez aos 17 minutos, com Terans, que recebeu na entrada da área e chutou pra fora.

Depois dos 20 minutos, o Furacão começou ter mais a posse de bola e controlar um pouco mais a partida. Erick tentou duas vezes de fora da área, as bolas passaram sem perigo. Aos 38 minutos, o lateral Fagner sentiu sozinho a panturrilha e teve de ser substituído por Du Queiroz, de 21 anos que fez sua estreia na equipe principal.

Quando o primeiro tempo estava pra acabar, Giuliano ainda tentou mais uma vez, batendo uma falta com veneno, Santos encaixou em dois tempos, para Wilton Pereira encerrar o primeiro tempo em 0x0.

2º Tempo

No intervalo, António Oliveira fez uma mudança na defesa, colocando Zé Ivaldo no lugar de Pedro Henrique, que também sentiu a panturrilha e pediu pra sair. O Furacão voltou melhor, controlando a bola e ditando o ritmo do jogo. Aos 5 minutos, Nikão pegou a bola na direita e cruzou na entrada da área pra Erick, o volante cabeceou forte, a bola explodiu na trave.

Ducha de água fria

Quando o rubro-negro parecia melhor, veio o banho de água fria. Aos 9 minutos, o Timão fez uma boa troca de passes pela esquerda, até a bola chegar em Fábio Santos, o lateral cruzou na pequena área, a zaga bateu cabeça e deixou Roni absolutamente sozinho, pra cabecear no canto de Santos, abrindo o placar na Arena. Athletico 0x1 Corinthians.

Em desvantagem no placar, António Oliveira acionou o banco novamente e mexeu em atacado, colocando Léo Cittadini, Jader e Renato Kayzer na partida. Logo depois, Carlos Eduardo arriscou um chute fora da área, a bola passou perto.

Apesar das substituições o time seguia completamente apático e mostrando uma preguiça absurda em campo. O Corinthians se aproveitava da situação e atacava, com 18 minutos, Mosquito fez a jogada pela esquerda e rolou pra Jô, que chutou pra fora. No mesmo minuto, Carlos Eduardo, o pior em campo, saiu para entrada de Jaderson.

Aos 24 minutos, o ataque mais perigoso do Athletico, Khellven cobrou o escanteio na área,  Jaderson deu uma casquinha e a bola sobrou para Cittadini, que mandou uma bomba, Cássio se jogou em cima e a bola explodiu no rosto do goleiro, salvando a meta corintiana.

O time da casa cresceu na partida e passou a agredir mais o adversário. Sylvinho resolveu chamar o banco e colocou Matheus Vital e Renato Augusto no jogo. Aos 29, Léo Cittadini apareceu novamente, arriscando de fora da área, mas sem força, Cássio encaixou.

O que está ruim... pode piorar

Quando o relógio marcava 40 minutos, a equipe paulista começou a amorcegar o jogo, cair no chão, deixando os athleticanos irritados. Jaderson recebeu uma boa bola da direita, de frente pro gol e bateu pra fora. Um minuto depois, em cobrança de escanteio, Thiago Heleno ajeitou pro meio da área, e Zé Ivaldo, sózinho, de frente pra Cássio, desperdiçou a oportunidade.

Se com 11 estava ruim, a situação do Athletico piorou aos 45 minutos. Thiago Heleno dividiu a bola com Adson, deixando a trava da chuteira na canela do meia. O árbitro foi chamado ao VAR, analisou o lance, e expulsou o zagueiro.

Os 6 minutos de acréscimo, acabaram virando 8. Tempo suficiente para Adson chegar ao ataque, e Santos operar um verdadeiro milagre. No finalzinho, Kayzer ainda tentou um chute de longe, sem força, nas mãos de Cássio. Wilton Pereira apitou e encerrou a partida. Athletico 0x1 Corinthians.

Resultado

Com o resultado, o Corinthians rouba o 6º lugar do Athletico, com 24 pontos. O rubro-negro caiu para 9ª posição, ficando com 23 pontos.

O próximo compromisso do Furacão é na quarta-feira (25),novamente na Arena, diante do Santos, pelas quartas de final da Copa do Brasil. Já o Coringão vai até o Rio Grande do Sul, enfrentar o Grêmio no sábado (28) pelo Brasileirão.

 

FICHA TÉCNICA

Data: 22 de agosto de 2021 (domingo)

Horário: 16h (horário de Brasília)

Estádio: Arena da Baixada (Curitiba/PR)

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)

Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (GO) e Bruno Raphael Pires (GO)

VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)

 

Cartões amarelos: Carlos Eduardo (Athletico)

 

GOLS: 

Corinthians: Roni, aos 9 minutos do 2T.

 

Athletico: Santos; Khellven, Pedro Henrique (Zé Ivaldo), Thiago Heleno, Abner; Erick, Christian (Léo Cittadini), David Terans (Jader); Nikão, Carlos Eduardo e Guilherme Bissoli (Kayzer)

Técnico: António Oliveira

 

Corinthians: Cássio; Fagner (Du Queiroz), João Victor, Gil, Fábio Santos; Gabriel (Xavier), Roni (Renato Augusto), Giuliano, Adson, Gustavo Mosquito (Matheus Vital); Jô (Luan)

Técnico: Sylvinho

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias