Segunda, 27 de Setembro de 2021 07:56
(41) 98889-8341
Esportes Fórmula 1

GP do Japão de F1 é cancelado pelo segundo ano consecutivo

A corrida, que aconteceria em outubro, na cidade de Suzuka foi cancelada devido ao aumento do número de infectados pela Covid-19

18/08/2021 16h14
Por: GUILHERME DIAS
Foto: Getty Images
Foto: Getty Images

O Grande Prêmio do Japão de Fórmula 1, que seria realizado no final de semana de 08 a 10 de outubro no circuito de Suzuka, foi cancelado pelo governo japonês pelo segundo ano seguido devido à pandemia da Covid-19. A decisão foi anunciada nesta quarta-feira (18) pelas autoridades do país em um comunicado oficial.

O anúncio veio após o país registrar quase 1,2 milhão de infectados e mais de 15 mil óbitos. Apesar do número ser consideravelmente mais baixo do que o registrado em outros países, o Japão registrou um recorde de mais de 20 mil casos por dia. Por conta disso, o governo japonês ampliou o estado de emergência em sete regiões, incluindo Suzuka.

Confira o comunicado abaixo:

"Depois de discussões com o promotor e as autoridades no Japão, a decisão foi tomada pelo governo do Japão de cancelar a corrida desta temporada por causa das complexidades na pandemia de Covid-19 no país. A Fórmula 1 agora está trabalhando nos detalhes de um calendário revisado e vai anunciar os últimos detalhes nas próximas semanas".

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias