Segunda, 27 de Setembro de 2021 06:42
(41) 98889-8341
Sul-americana Copa Sul-Americana

O caminho dos times brasileiros para avançar às semifinais da Copa Sul-Americana

A rodada que começa nesta terça-feira e termina na quinta promete grandes emoções aos torcedores

17/08/2021 17h45 Atualizada há 1 mês
Por: GUILHERME DIAS
Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

As partidas de volta das quartas de final da Copa Sul-Americana começam a ser disputadas nesta terça-feira (17). Athletico Paranaense, Bragantino e Santos e são os brasileiros que ainda estão na disputa da vaga para as semis, porém, os caminhos que cada um deles para chegar até lá, são bem diferentes.

Confira abaixo o que os brasileiros precisam fazer para avançar na competição:

Athletico

O rubro-negro paranaense saiu em desvantagem na primeira partida das quartas de final. O Furacão foi até Quito, para enfrentar a equipe da LDU, se retraiu, atacou pouco e quando o 0x0 parecia de bom tamanho, levou um gol aos 42 minutos do segundo tempo. O placar de 1x0 para o time equatoriano dá a vantagem do empate por qualquer placar na partida desta quinta-feira (19), 19h15, na Arena da Baixada. Ao Athletico, resta vencer por 1x0 para levar a partida para os pênaltis, ou 2 gols de diferença  para a classificação direta.

Bragantino

A equipe do Bragantino também disputou a primeira partida das quartas de final fora de seus domínios. O time de Bragança Paulista foi até a Argentina enfrentar a equipe do Rosário Central, em uma partida duríssima e muito emocionante, e saiu com a vitória. O grande destaque da partida foi o atacante Artur, que marcou 3 dos 4 gols do time brasileiro. Do outro lado, destaque para o centroavante Marco Ruben, ex-Athletico, que marcou 2 vezes. Com o resultado de 4x3, o Bragantino pode até levar um gol, desde que o resultado não ultrapasse o da ida, ou qualquer empate. Ao Rosário, resta vencer por 2 gols de diferença, ou por 1 gol, caso o placar seja acima da primeira partida. O jogo de volta acontece nesta terça-feira (17), às 19h15.

Santos

O Santos é a única equipe brasileira que decidirá fora de casa sua classificação. Na partida de ida, no estádio da Vila Belmiro, o Peixe saiu na frente contra o Libertad, teve um jogador expulso, e levou o empate. Quando a partida parecia complicada, Alexander Barbosa colocou contra a própria meta aos 48 minutos do segundo tempo, dando a vitória ao alvi-negro por 2x1. Para avançar para as semifinais, qualquer empate basta, a equipe paraguaia necessita de vitória simples por 1x0, por conta do gol marcado fora de casa. Porém, caso leve um gol, necessita fazer 2 de diferença. O jogo de volta acontece na quinta-feira (19), às 21h30.

A rodada será agitada, então prepare a camisa do seu time, e seu lugar no sofá para torcer pelos brasileiros na Sula!

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias