Segunda, 27 de Setembro de 2021 08:09
(41) 98889-8341
Libertadores Futebol

O que os brasileiros precisam para avançar às semifinais da Libertadores?

Pela primeira vez na história os quatro semifinalistas podem ser equipes brasileiras

17/08/2021 14h21 Atualizada há 1 mês
Por: Eduardo Souza
Foto: Divulgação / Conmebol
Foto: Divulgação / Conmebol

Começa nesta terça-feira (17) e termina na quinta-feira (19), as partidas que definirão os semifinalistas da Copa Libertadores da América. Cinco equipes brasileiras disputam o duelo de volta das quartas de final e buscam avançar na competição.

Pode ser a primeira vez na história da competição que quatro equipes brasileiras se classificarão às semifinais. Lembrando que diferente da Copa do Brasil, a Libertadores conta com o gol fora como critério de desempate.

O Conexão News trás todos os detalhes desta fase para você saber o que cada equipe precisa para se classificar.

Palmeiras x São Paulo – Terça-feira – Allianz Parque – 21h30

Jogo de ida – Empate em 1 a 1

Os alviverdes trouxeram do jogo de ida no Morumbi um bom empate na bagagem. Com o gol fora marcado, o Palmeiras se classifica caso não sofra nenhum gol na noite de hoje. A vida do São Paulo é um pouco mais complicada, mas nem tanto assim. Qualquer vitória simples garante a vaga na semifinal para o tricolor.

Atlético-MG x River Plate-ARG – Quarta-feira – Mineirão – 21h30

Jogo de ida – Vitória do Atlético-MG por 1 a 0

O Galo mineiro surpreendeu no jogo de ida e venceu o rival argentino por 1 a 0 no Monumental de Nuñez e também garante a classificação caso não sofra nenhum gol. No entanto, o River Plate não se entrega facilmente, é sempre favorito ao título na Libertadores e tem histórico de “remontadas” sobre rivais brasileiros nas últimas edições do torneio. Em 2018, eliminou o Grêmio após ter sido derrotado na Argentina também pelo placar de 1 a 0. E no ano passado, quase reverteu a vantagem de três gols do Palmeiras em pleno Allianz Parque.

O classificado deste duelo joga na capital paulista na semifinal, já que pega o vencedor de São Paulo e Palmeiras.

Flamengo x Olimpia – Quarta-feira – Mané Garrincha – 19h15

Jogo de ida – Vitória do Flamengo por 4 a 1

O Flamengo é o time brasileiro com vida mais tranquila em busca da vaga na semifinal. Venceu o jogo de ida por 4 a 1 e pode ser derrotado por até dois gols de diferença que mesmo assim ainda garante a classificação. Além disso irá contar com o apoio da torcida, já que levou o duelo para Brasília, onde já é permitida a presença (mesmo que parcial) de torcedores nos estádios.

Fluminense x Barcelona de Guayaquil – Quinta-feira – Monumental de Barcelona – 21h30

Jogo de ida – Empate por 2 a 2

Entre os brasileiros, o Fluminense é o que tem a situação mais complicada em busca da classificação. Sofreu dois gols em casa no jogo de ida e só tem a vantagem de empate em caso de três gols ou mais. Qualquer placar de vitória também garante a classificação ao tricolor carioca.

Há a possibilidade de Fla x Flu nas semifinais caso os dois brasileiros avancem. 

 

E aí, torcedor, quem irá avançar?

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias