Segunda, 27 de Setembro de 2021 06:22
(41) 98889-8341
Futebol Brasileirão 2021

Em má fase, Athletico perde mais uma no Brasileirão

Com a derrota, o rubro-negro paranaense já soma 5 jogos sem vencer

15/08/2021 18h17 Atualizada há 1 mês
Por: GUILHERME DIAS
Foto: José Tramontin
Foto: José Tramontin

Na noite deste domingo (15), o Athletico foi até Cuiabá, encarar o calor de 33º, para enfrentar o time da casa. Em mais uma péssima atuação, o rubro-negro entrou com time reserva, teve os titulares no segundo tempo, mas não conseguiu segurar o time de Mato Grosso, que venceu por 1x0.

Esse é o 8º jogo seguido que o rubro-negro leva gol. Nas últimos 16 partidas, o Furacão só não tomou gol em 1, na partida diante do América de Cali, pela Copa Sul-Americana na Colômbia.

O Jogo 

As duas equipes entraram em campo destinadas a não tirar o 0 do placar, o primeiro tempo não teve nenhum chute em direção ao gol. As únicas chances de ataque do Cuiabá foram de Clayson, Jenison e Auremir que não levaram nenhum tipo de perigo ao gol de Bento.

O Athletico foi quem levou maior perigo, aos 32 minutos, Nicolas cruzou pela esquerda, Canesin pegou a sobra e levantou para Carlos Eduardo, que cabeceou por cima do gol. Logo após o apito final um princípio de confusão. A turma do deixa evitou o pior.

2º Tempo

No intervalo, o técnico António Oliveira colocou Nikão na partida no lugar de Carlos Eduardo, e o Furacão voltou com outra postura no segundo tempo.  Aos 4 minutos, Christian avançou pela direita e cruzou rasteiro, a bola passou na frente do gol, um minuto depois, o meia cruzou novamente, agora para Jaderson, Walter afastou na hora H.

O uruguaio David Terans foi chamado, e entrou no lugar de Jaderson, mudando a postura do time no meio. Aos 8 minutos, o Cuiabá respondeu, Jenison recebeu em profundidade e ajeitou para Rafael Gava que bateu de primeira, com perigo, pra fora. Dois minutos depois, Jenison apareceu novamente, avançou e bateu cruzado, Santos encaixou em dois tempos.

O Athletico não se deu por vencido e voltou ao ataque, Kayzer dominou a bola na área e chutou por cima, perdendo uma grande chance. Abner, outro titular, também foi chamado para entrar no lugar de Luan Patrick.

Porém, aos 15 minutos, o Cuiabá encaixou o contra-ataque, Pepê arriscou da intermediária, a bola desviou em Zé Ivaldo e sobrou para Clayson, ele limpou para e perna direita e chutou no cantinho de Santos, 1x0 Cuiabá.

Terans tentava puxar o ataque do rubro-negro, aos 20 minutos, o meia uruguaio tentou um chute perigoso da intermediária, a bola subiu e saiu. Com 25 minutos, Erick subiu pela direita e cruzou, a bola beliscou o travessão e sobrou para a zaga.

Jorginho resolveu mexer pela primeira vez no time, Yuri Lima e Jonathan Cafu entraram no jogo no lugar de Pepê e Clayson. Com as substituições, o Dourado continuava mandando no jogo, aos 27 minutos, Jenison recebeu na direita e chutou de primeira, assustando Santos.

O técnico do Furacão ainda tentava buscar alguma alternativa para buscar o empate e colocou Marcinho e Márcio Azevedo nas posições de Erick e Canesin. Aos 39 minutos, Márcio Azevedo dividiu com Walter e a bola entrou no gol, mas o árbitro acusou falta de ataque, anulando o gol.

Aos 45, Kayzer consagrou o goleiro. Nikão cruzou pra área e Uendel deu um verdadeiro presente para Kayzer, o centroavante encheu o pé em cima de Walter, que defendeu com o rosto e operou um verdadeiro milagre. 

Apesar das chances, o Cuiabá fez o tempo correr, o time paranaense não tinha forças para atacar e não ofereceu nenhum tipo de perigo ao adversário. Fim de papo, Cuiabá 1x0 Athletico.

Resultado

Com o resultado, o Furacão fica em 6º, com 23 pontos e o Cuiabá consegue sair da zona de rebaixamento, assumindo a 16ª colocação, com 17 pontos. O próximo compromisso do rubro-negro é pela volta das quartas de final da Copa Sul-Americana, contra a equipe da LDU, já o Dourado encara o Grêmio, novamente em casa pelo Brasileirão.

 

FICHA TÉCNICA

Data: 15 de agosto de 2021 (sábado)

Horário: 18h15 (horário de Brasília)

Estádio: Arena Pantanal (Cuiabá/MT)

Árbitro: Alisson Sidnei Furtado (TO)

Assistentes: Fábio Pereira (TO) e Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE)

VAR: Pathrice Wallace Corrêa Maia (RJ)

 

Cartões amarelos: Léo Cittadini (Athletico)

 

GOLS:

Cuiabá: Clayson, aos 15 minutos do 2T.

 

Athletico: Bento; Erick (Marcinho), Zé Ivaldo, Luan Patrick (Abner), Nicolas; Léo Cittadini, Christian, Fernando Canesin (Márcio Azevedo); Jaderson (Terans), Carlos Eduardo (Nikão) e Renato Kayzer.

Técnico: António Oliveira 

 

Cuiabá: Walter; João Lucas, Marllon, Paulão, Uendel; Auremir (Camilo), Pepê (Yuri Lima), Rafael Gava (Uillian Correia), Clayson (Jonathan Cafu); Danilo Gomes e Jenison.

Técnico: Jorginho

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias