Segunda, 27 de Setembro de 2021 06:28
(41) 98889-8341
Esportes Olímpicos Paris 2024

Olimpíadas de Paris 2024 terá competições em pontos turísticos da cidade

Os Jogos da sustentabilidade vão unir o glamour da arquitetura parisiense com a magia olímpica

09/08/2021 17h01 Atualizada há 2 meses
Por: DANILO GEORGETE
Foto: Divulgação / Paris 2024
Foto: Divulgação / Paris 2024

Faltam 1.082 dias para os Jogos Olímpicos Paris 2024, falta pouco, menos de três anos para a capital francesa se tornar o centro do esporte mundial.  

O Comitê Organizador de Paris deseja tornar as Olimpíadas um evento mais sustentável, por isso anunciaram que 95% das arenas que sediarão as disputas serão já existentes ou temporárias.

O vôlei de praia terá como cenário a Torre Eiffel
O vôlei de praia terá como cenário a Torre Eiffel

 

Com a chance de fazer um evento diferente do que já foi visto, as arenas temporárias serão construídas em pontos turísticos da cidade, assim o vôlei de praia, terá partidas ao lado da Torre Eiffel, o basquete 3x3, skate, BXM fresstyle, serão disputados no coração de Paris na Praça da Concórdia. O tiro com arco, ocorrerá de frente para o Palácio dos Inválidos - local onda está o túmulo de Napoleão.

Modalidades como judô e luta greco-romana terão estruturas montadas ao longo da Champ de Mars, uma das maiores áreas verdes de Paris. A vela por sua vez será disputada na marina de Marselha, enquanto o Surfe acontecerá nas ondas gigantes de Teahupoo, na Polinésia Francesa.

Alguns esportes serão disputados em locais esportivos já conhecidos, como o futebol tendo partidas no Parc des Princes, estádio do PSG, o basquete sendo disputado na Bercy Arena e o tênis acontecendo no icônico complexo de Roland Garros. O atletismo terá como sede o Stade de France, palco da final da Copa do Mundo de 1998. No estádio também terá partidas de rúgbi. 

O futebol, além das partidas no estádio do PSG, em Paris, terá como sedes as cidades de Lyon, Nice, Bordeaux e Nantes. O handebol será mais uma modalidade a ser disputada fora de Paris, os jogos serão realizados na cidade de Lille no Estádio Pierre Mauroy.

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias