Segunda, 27 de Setembro de 2021 06:17
(41) 98889-8341
Tóquio 2020 Tóquio 2020

É PRATA! Bia Ferreira faz uma incrível luta, mas perde para a irlandesa Kellie Anne Harrington

Brasileira faz uma luta aberta, busca o resultado, mas fica com a prata

08/08/2021 02h02 Atualizada há 2 meses
Por: DANILO GEORGETE
Rafael Bello/COB
Rafael Bello/COB

É PRATA!!! Bia Ferreira representa muito bem o Brasil, faz uma belíssima final contra a irlandesa Kellie Anne Harrington, mas perde na decisão unânime dos juízes e fica com a medalha de prata nas Olimpíadas Tóquio 2020. O resultado de Bia Ferreira encerrou a melhor campanha olímpica da história do boxe brasileiro, com um ouro, uma prata e um bronze.

A luta começou com a irlandesa se aproveitando da melhor envergadura e desferindo alguns golpes, mas logo a Bia Ferreira dominou o centro do ringue e foi encurralando a irlandesa. Com bons golpes da brasileira, Harrington procurava o clinch. Um combate muito duro, mas vencido no primeiro round pela brasileira, com três juízes dando vitória para a brasileira e dois para a irlandesa. 

No segundo round Bia continuou  dominando e tentando encurralar a Harrington. A bela trocação de golpes das adversárias deixava a luta bem aberta e bonita de assistir.  Bia conectou bons golpes no final do round, mas isso não foi o necessário para os juízes darem a vitória para ela, por decisão unânime deram a vitória do round para a irlandesa. 

O terceiro round seria o decisivo, quem vencesse levava a medalha de ouro, sabendo disso a brasileira foi pra cima desferindo jebs, diretos e cruzados na irlandesa, Harrington buscava o clinch para amarrar a luta. A irlandesa seguia sempre fugindo do combate e buscando contra-ataques, enquanto a Bia abria o jogo pra buscar a vitória. O assalto foi repleto de equilíbrio que era difícil prever quem sairia campeã olímpica.

Apesar da bela final da brasileira Bia Ferreira, os juízes deram a vitória unânime para a irlandesa Kellie Anne Harrington. Com o resultado, Beatriz Ferreira ficou com a medalha de prata nos Jogos Olímpicos.

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias