Segunda, 27 de Setembro de 2021 07:59
(41) 98889-8341
Tóquio 2020 Boxe

É OURO! Com nocaute espetacular, Hebert Conceição é campeão olímpico no boxe

É a segunda medalha de ouro do boxe brasileiro na história olímpica

07/08/2021 03h03 Atualizada há 2 meses
Por: DANILO GEORGETE
Foto: Wander Roberto/COB
Foto: Wander Roberto/COB

É OURO!!! Hebert Conceição faz um terceiro round espetacular, nocauteia o ucraniano Khyzhniak e conquista um lugar no Olimpo. Brasileiro chegou a estar perdendo a final e só o nocaute daria a medalha de ouro para ele, foi o que fez após um belo cruzado de esquerda. Mais uma medalha para o boxe brasileiro e mais uma pra bela escola baiana de boxe.

A final começou com o ucraniano colocando mais volume de luta e acertando mais golpes, encurralando o brasileiro. Hebert forçava muito o clinch, enquanto Khyzhniak imprimia cada vez mais um ritmo de luta. A vitória do pugilista europeu foi unânime no primeiro round.

No segundo round o brasileiro voltou mais solto, mesmo assim o ucraniano continuava com mais volume de golpes, dificultando a vida de Hebert que precisava vencer o round pra empatar a final. O brasileiro acertava poucos golpes, mas no final do round os dois abriram o jogo e houve uma boa troca entre os dois. Apesar do fim equilibrado, o ucraniano levou novamente por unanimidade, deixando o Brasil precisando de um nocaute para ganhar a medalha de ouro.

O terceiro round começou com o ucraniano administrando o combate, mas Hebert queria o lugar mais alto do pódio e após soltar um poderoso cruzado de esquerda o brasileiro jogou Khyzhniak na lona e venceu por nocaute técnico a final. Medalha de ouro e o lugar mais alto do pódio para Hebert Conceição. 

Hebert Conceição repete o feito de Robson Conceição na Rio-2016 e se torna o segundo atleta do Brasil a ser campeão olímpico no boxe. Agora são dois ouros para a escola baiana de boxe.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias