Segunda, 27 de Setembro de 2021 07:19
(41) 98889-8341
Tóquio 2020 Vôlei Feminino

Tandara é reprovada em exame antidoping e está fora dos Jogos Olímpicos

A brasileira que estava com a seleção nos Jogos Olímpicos violou as regras da ABCD em exame realizado em julho em Saquarema.

05/08/2021 23h12 Atualizada há 2 meses
Por: DANILO GEORGETE
Foto: Wander Roberto/COB
Foto: Wander Roberto/COB

Uma notícia de última hora pegou a seleção brasileira feminina de voleibol de surpresa. O Comitê Olímpico do Brasil (COB) anunciou a suspensão provisória da oposta Tandara. De acordo com a nota oficial, a jogadora "violou a regra antidopagem" em exame realizado dia 7 de julho no centro de treinamento da CBV em Saquarema, onde o Brasil treinava antes da viagem para Tóquio.

O comunicado do COB não informa qual violação foi cometida pela atleta e nem se alguma substância proibida foi encontrada no exame. Apenas informam que receberam uma notificação da Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem sobre uma potencial violação de regra da atleta. 

Tandara já retorna para o Brasil e não enfrenta a Coreia do Sul pela semifinal olímpica.  

Confira a nota na íntegra.

"O Comitê Olímpico do Brasil recebeu nesta madrugada no Japão, através da Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD), a notificação quanto à suspensão provisória por potencial violação de regra antidopagem pela atleta Tandara Caixeta, da seleção feminina de voleibol. O teste foi realizado no período fora de competição no centro de treinamento da modalidade em Saquarema no dia 7 de julho. Tandara retornará ao Brasil.

A equipe feminina de voleibol disputa partida semifinal dos Jogos Olímpicos contra a Coréia do Sul esta noite, 8/8, às 21h (Japão)."

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias