Segunda, 27 de Setembro de 2021 07:36
(41) 98889-8341
Tóquio 2020 Canoagem C1 1000m

Isaquias Queiroz atropela nas eliminatórias se classifica em 1º, Jacky Godmann disputará as quartas de final

Com tempo para ser campeão, Isaquias chegou 7 segundos a frente do 2º colocado. Jacky ainda tem chance de chegar a final

05/08/2021 22h26
Por: GUILHERME DIAS
Foto: REUTERS/Maxim Shemetov
Foto: REUTERS/Maxim Shemetov

Na noite desta quinta-feira (05), Isaquias Queiroz e Jacky Godmann entraram nas águas da Tokyo Gate Bridge para disputar as eliminatórias da Canoagem C1 1000m. Sem dificuldades, o vice-campeão olímpico se classificou para a semifinal na bateria 2, enquanto Jacky ficou na 4ª posição na bateria, garantindo a vaga nas quartas de final, tendo que disputar uma prova a mais.

A prova 

Isaquias largou na raia 4 e saiu forte, com sangue nos olhos, com muita força, ele jogou o barco a frente e assumiu a liderança logo de cara. O chinês Liu Hao vinha logo atrás, tentando imprimir o mesmo ritmo para não deixar o baiano se distanciar. Na primeira passagem dos 250m, Isaquias passou a menos de 1 segundo na frente do adversário. 

Na segunda parcial, o brasileiro acelerou mais, mas o chinês continuava buscando, mantendo a disputa intensa. Na metade da prova, a distância começou a ficar maior, e Liu Hao não tinha mais forças para alcançar Isaquias, ficando 1.08 segundos atrás.

Nos últimos 350m, o baiano engatou a primeira marcha, e disparou, conseguindo abrir uma larga distância, e o chinês não tinha mais chances. Na linha de chegada, o tempo final do brasileiro foi de 3.59.894, ficando 7 segundos a frente do concorrente, garantindo a primeira posição e a vaga nas semifinais.

Jacky Godmann

O coterrâneo de Isaquias, Jacky Godmann disputou a bateria seguinte, largando na raia 8, o baiano saiu com força, mas logo foi ultrapassado pelo tcheco, pelo húngaro e pelo alemão. Jacky continuava na disputa, e tentava recuperar a distância que era pequena nos primeiros 250m.

Na metade da prova, a diferença foi ficando maior e foi ficando difícil. Quando Jacky viu que não tinha mais chances, manteve o ritmo e segurou para segurar a vaga nas quartas de final. Ao final da prova, o brasileiro passou mais de 20 segundos atrás do 3º colocado, com o tempo de 4.24.732, mas se garantiu na próxima fase e ainda tem chances de ir pra final.

As quartas de final acontecem ainda nesta quinta, às 23h35. Já a semifinal acontece na sexta-feira (06), por volta das 23h30, ambas horário de Brasília.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias