Segunda, 27 de Setembro de 2021 07:06
(41) 98889-8341
Tóquio 2020 Boxe Feminino

É FINAL! Bia Ferreira vence a finlandesa na semi e continua na briga pelo ouro

A brasileira dominou a adversária durante todo o combate e garantiu sua vaga na disputa pelo ouro na madrugada de sábado (07) para domingo (08)

05/08/2021 02h37
Por: LEANDRO GEORGETE
Foto: Wander Roberto/COB
Foto: Wander Roberto/COB

É final e é medalha garantida para o Brasil. Beatriz Ferreira venceu a finlandesa Marjut Johanna Potkonen, por decisão unânime dos juízes  e está na final do peso leve no boxe em Tóquio. A final de Bia acontece na madrugada de sábado (07) para domingo (08), às 02h no horário de Brasília

1º round

A luta começou franca, com as duas trocando bastante socos e com a guarda mais aberta. A brasileira soube trabalhar mais os cruzados e se esquivar bem da adversária. Vitória de Bia no primeiro round por 10 a 9, com decisão unânime dos juízes.

2º round

O segundo terço da luta começou a todo vapor. Bia conseguiu bons golpes no começo e Potkonen tentava responder, mas sem efetividade. Durante o round a finlandesa chegou a cair duas vezes, porém o juiz não abriu contagem por considerar apenas perda de equilíbrio. Vitória brasileira no segundo round também.

3º round

No último round Potkonen foi para cima, mas Bia respondeu a altura e não deixou barato. A brasileira chegou a receber alguns golpes mais fortes, mas se manteve de pé e na disputa. Procurou o bastante o clinch para respirar e soltava alguns jebs para afastar e controlar a luta. Por decisão unânime dos juízes (5 a 0), Beatriz Ferreira é finalista no boxe olímpico.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias