Segunda, 27 de Setembro de 2021 06:38
(41) 98889-8341
Tóquio 2020 Skate Park

É PRATA! Pedro Barros faz volta incrível e conquista mais uma medalha para o Brasil

Pedro Barros faz história com uma linda primeira volta e conquista a prata na estreia do skate park nos Jogos Olímpicos

05/08/2021 01h19
Por: LEANDRO GEORGETE
Foto: Gaspar Nóbrega/COB
Foto: Gaspar Nóbrega/COB

É PRATA para o Brasil! O multicampeão Pedro Barros é medalha de prata no skate park nos Jogos Olímpicos! O brasileiro fez 86.14 em sua primeira volta e ficou atrás apenas do australiano campeão, Keegan Palmer, que fez duas voltas acimas dos 94 pontos. O Brasil além da prata histórica, colocou três atletas na final, e com chances de medalha. Porém, Pedro Quintas não conseguiu completar uma volta e ficou em último lugar. A emoção maior ficou com Luizinho Francisco, que quase foi o terceiro colocado na última volta da final.

1ª volta

Quem começou foi Pedro Barros, que fez sua primeira descida lindamente. Colocou tudo e mais um pouco na pista, fazendo lindos aéreos e subindo alto, o brasileiro anotou 86.14 e assumiu a segunda colocação, atrás do australiano Keegan Palmer, que recebeu 94.04.

O segundo brasileiro a dropar na final foi o Pedro Quintas, mas acabou errando logo no começou e recebeu uma nota baixa, de apenas 4.35. Luiz Francisco veio forte para a sua primeira descida na final, e conseguiu chegar bem. Com manobras muito boas e seguras, o brasileiro finalizou com 80.24 e assumiu a quarta colocação.

2ª volta

O multicampeão Pedro Barros não se contentou com a primeira volta e a segunda posição e veio forte. Com muita confiança, Pedro fez uma volta muito arriscada, com lindas manobras, mas caiu faltando poucos segundos para o fim. Mesmo com a queda, o brasileiro arrancou um 73.50 dos juízes. 

Quintas, que caiu na primeira volta, chegou firme para a segunda. Começou bem, mas errou um pouco na velocidade e acabou caindo novamente, mas ficando com 35.54 na descida. 

Luizinho não ficou satisfeito também com a primeira descida e melhorou um pouco na segunda. Após boas manobras e apostando bastante nos flips, acabou caindo no último segundo, no final de um 540º. O brasileiro fechou a volta com 80.62.

3ª volta

Na terceira descida era tudo ou nada para Pedro Barros. O Keegan Palmer conseguiu melhorar sua volta e abriu mais vantagem para o brasileiro, fazendo 95.83. Começou muito bem com um lindo 540º, mas acabou caindo no erro do aéreo front e ficou com a segunda posição.

Pedro Quintas, sem completar uma volta ainda, foi para o tudo ou nada também, buscando completar a volta e buscar a medalha, mas acabou caindo no vulcão e saiu aplaudido da pista. Luizinho veio para buscar a medalha. Em uma volta emocionante e linda, o brasileiro deixou todos em casa e na pista apreensivos. Mas o que poderia ser uma espera de assumir a terceira posição, virou frustação após receber um 83.14 dos juízes, ficando um ponto atrás da medalha de bronze.

Mas de qualquer jeito, o Brasil é pódio no skate park com a prata de Pedro Barros!

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias