Segunda, 27 de Setembro de 2021 06:10
(41) 98889-8341
Tóquio 2020 Vôlei de Praia

Alison e Álvaro Filho perdem para dupla da Letônia e estão eliminados dos Jogos de Tóquio

É a primeira vez, desde 1996 que o Brasil fica sem medalhas no Vôlei de Praia nas Olimpíadas

03/08/2021 22h49 Atualizada há 2 meses
Por: GUILHERME DIAS
Foto: REUTERS/Pilar Olivares
Foto: REUTERS/Pilar Olivares

Na noite desta terça-feira (03), manhã de quarta-feira (04) em Tóquio, a dupla brasileira Alison e Álvaro Filho entrou em quadra contra os letões Plavins e Tocs pelas quartas de final da competição. A partida começou bem para os brasileiros, mas terminou mal, com muitos erros e Alison completamente desestabilizado, a Letônia venceu a partida por 2x0 (parciais de 21/16 e 21/20) e eliminou mandou a última dupla brasileira no vôlei de praia pra casa.

Plavins e Tocs já haviam eliminado Evandro e Bruno Schmidt na última segunda-feira (02), pelas oitavas de final, e agora eliminaram a segunda dupla brasileira. Os letões avançam para a semifinal e agora irão enfrentar a dupla da Noruega, Mol e Sorum

O Jogo

A partida começou bem movimentada, com as duas equipes se estudando. Quando os brasileiros ameaçaram abrir uma vantagem, os letãos reagiram e empataram rápido. Na primeiro tempo técnico, a Letônia estava na frente, mas na volta, Álvaro se esforçou para defender as bolas e Alison, de segunda, colocou os brasileiros a frente, 10x9. Quando parecia que os brasileiros iam desencantar, cometeram três erros e deixaram os adversários virarem.

Alison errou o saque e Álvaro desperdiçou o ataque pra fora, foram cinco erros seguidos, que complicaram o Brasil na partida, no bloqueio Tocs conseguiu mais um ponto e a vantagem chegou em 17x13. A dupla brasileira até tentou correr atrás do prejuízo, mas, de cheque, Plavins fez o 19º ponto, e em um ataque pra fora de Alison, a Letônia fechou o primeiro set em 21/16.

2º Set

O segundo set começou tao equilibrado quanto o primeiro, o Brasil saiu na frente, mas logo a Letônia virou e abriu 2 pontos de vantagem. Mas os brasileiros não e entregaram, e com um ataque pra fora de Plavins, o marcador fiou em 7x7. Os letões voltaram a gostar do jogo, e foram para o tempo técnico em 12x9. 

Na volta, os brasileiros já perdiam o jogo para o nervosismo. Alison estava em um péssimo dia, e propiciou um lance bizarro, subindo na rede e tirando as mãos, deixando a Letônia ampliar ainda mais a vantagem em 15x12. Alison, o Mamute estava visivelmente incomodado com seus erros e deixou o nervosismo dominar a partida, os letões que não tinham nada a ver com isso, se aproveitaram, e o árbitro marcou invasão do bloqueador brasileiro, dando o set point para Letônia. 

O Brasil até tentou diminuir a vantagem, com dois bloqueios de Alison, e no sideout, Plavins explorou o bloqueio, jogando pra fora, fim de set e de partida, 21/20 para Letônia, 2x0, em 46 minutos de jogo.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias