Segunda, 27 de Setembro de 2021 06:29
(41) 98889-8341
Tóquio 2020 Tóquio 2020

É OURO! Ana Marcela cunha é campeã olímpica na maratona aquática

Brasileira fez prova segura e sempre entre as líderes e conquistou a medalha de ouro

03/08/2021 20h59 Atualizada há 2 meses
Por: DANILO GEORGETE
Foto: Satiro Sodré/SSPress/CBDA
Foto: Satiro Sodré/SSPress/CBDA

Ana Marcela Cunha, 29 anos, baiana e agora campeã olímpica! Depois de quatro ciclos olímpicos e três participações, finalmente a atleta dona de 11 medalhas em mundiais conseguiu conquistar a tão sonhada medalha olímpica. Após 1h59min30s, a brasileira  foi a primeira a bater na chegada e marcou seu nome no panteão de heróis olímpicos com uma medalha histórica.

A conquista veio depois de uma prova fantástica, desde o início dos 10km da maratona aquática Ana Marcela figurou no pelotão principal, sempre marcando suas adversárias e mostrando sua força e garra para brigar pela medalha.

Nos últimos quilômetros a brasileira tomou a frente e foi seguida de perto pela atleta da Holanda  Sharon van Rouwendaal, mas nem a marcação cerrada foi capaz de evitar que Ana Marcela abrisse um corpo de vantagem, para disparar ao encontro da chegada e ser a primeira a bater a mão.

Com o ouro o Brasil conquistou sua segunda medalha na história da maratona aquática, em 2016 Poliana Okimonto foi bronze. Outra marca importante com a vitória de Ana Marcela Cunha é que essa foi a sétima medalha conquistada por uma mulher nessa edição dos Jogos, já superando a marca de medalhas femininas na Rio 2016.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias